Prefeitura inaugura duas novas escolas e reforma Sede do Conselho Tutelar

Na manhã de hoje o Blog Ponto de Vista fez questão de acompanhar a inauguração de duas escolas municipais e a entrega da reforma da Sede do Conselho Tutelar. O primeiro evento ocorreu no engenho Arassu, onde foi entregue à população uma unidade escolar. Na ocasião pudemos conversar com dona Joseane de Melo Perez,50 anos, moradora da localidade que expressou a sua satisfação pela construção da escola, a mesma ainda lembrou da melhoria das condições da estrada, pois em outros anos, quando ocorriam chuvas fortes ela se tornava intransitável prejudicando o transporte de alunos e moradores que se deslocavam para a cidade. Em sua fala, a prefeita Elianai Buarque disse que visitava com frequência a zona rural para ver de perto as demandas da população, "Nunca houve um prefeito que se preocupasse tanto com a zona rural como eu. Desde que assumi tenho visitado com frequência essas localidades, escutando e vendo de perto as demandas e sempre ajudando na solução dos problemas", disse a prefeita. Logo após a inauguração, a comitiva se deslocou para o engenho Serra D'Água do Tanque, onde inaugurou mais uma unidade escolar. A secretaria de Educação, Wyllian Gomes, disse que a zona rural é responsável por 20% dos alunos que são atendidos pela rede municipal na cidade e falou do quanto tem sido feito para levar um ensino de qualidade a região. Já a professora Joselma Maria dos Santos, informou que a melhoria da estrutura contribuirá para uma melhor aprendizagem do aluno. Segundo informações colhidas pelo Blog, os locais onde funcionavam as antigas escolas não ofereciam segurança ou conforto para os alunos e a construção de novas unidades era uma demanda antiga da população local. Já no final da manhã foi a vez de inaugurar a reforma e ampliação da Sede do Conselho Tutelar que foi climatizada e recebeu computadores e mobiliário novos. Além de Elianai e João Baleia, o encontro contou com a participação do Presidente da Câmara, Beto do Abreu, dos vereadores Pel, Tony, Augusto Rabelo e José Ramos, além do Padre Brito, secretários e um grande número de moradores. Escrito Por Wellington Ribeiro  

image

Sala de aula da escola no engenho Serra D’Água do Tanque

Na manhã de hoje o Blog Ponto de Vista fez questão de acompanhar a inauguração de duas escolas municipais e a entrega da reforma da Sede do Conselho Tutelar.

O primeiro evento ocorreu no engenho Arassu, onde foi entregue à população uma unidade escolar. Na ocasião pudemos conversar com dona Joseane de Melo Perez,50 anos, moradora da localidade que expressou a sua satisfação pela construção da escola, a mesma ainda lembrou da melhoria das condições da estrada, pois em outros anos, quando ocorriam chuvas fortes ela se tornava intransitável prejudicando o transporte de alunos e moradores que se deslocavam para a cidade.

image

Duas novas escolas são entregues

Em sua fala, a prefeita Elianai Buarque disse que visitava com frequência a zona rural para ver de perto as demandas da população, “Nunca houve um prefeito que se preocupasse tanto com a zona rural como eu. Desde que assumi tenho visitado com frequência essas localidades, escutando e vendo de perto as demandas e sempre ajudando na solução dos problemas”, disse a prefeita.

Logo após a inauguração, a comitiva se deslocou para o engenho Serra D’Água do Tanque, onde inaugurou mais uma unidade escolar. A secretaria de Educação, Wyllian Gomes, disse que a zona rural é responsável por 20% dos alunos que são atendidos pela rede municipal na cidade e falou do quanto tem sido feito para levar um ensino de qualidade a região. Já a professora Joselma Maria dos Santos, informou que a melhoria da estrutura contribuirá para uma melhor aprendizagem do aluno.

image

Antiga escola do engenho Serra D’Água do Tanque

image

Nova escola do engenho Serra D’Água do Tanque

Segundo informações colhidas pelo Blog, os locais onde funcionavam as antigas escolas não ofereciam segurança ou conforto para os alunos e a construção de novas unidades era uma demanda antiga da população local.

image

Inauguração da reforma e ampliação da Sede do Conselho Tutelar

Já no final da manhã foi a vez de inaugurar a reforma e ampliação da Sede do Conselho Tutelar que foi climatizada e recebeu computadores e mobiliário novos. Além de Elianai e João Baleia, o encontro contou com a participação do Presidente da Câmara, Beto do Abreu, dos vereadores Pel, Tony, Augusto Rabelo e José Ramos, além do Padre Brito, secretários e um grande número de moradores.

Escrito Por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS