Prêmio da ONU para Jaboatão é anunciado direto de Nova Iorque

Saiba mais informações clicando no link


A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou oficialmente, nesta terça-feira (23), a premiação concedida à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes por Excelência em Gestão Pública. O município concorreu com o programa Jaboatão Prepara e foi o único da América Latina entre os sete vencedores em todo o mundo. O anúncio aconteceu durante reunião realizada por teleconferência transmitida da sede da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Essa é a segunda vez consecutiva que o município recebe a honraria concedida pelo órgão.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou a transmissão no Complexo Administrativo, no bairro de Jardim Jordão, onde foram montados dois telões. Ele ressaltou o foco da gestão na inclusão social e disse que os maiores investimentos feito pela administração têm sido no setor educacional. “Esses jovens têm um grande futuro pela frente e é nisso que apostamos. Quando um estudante da rede municipal é aprovado no vestibular da escola técnica, não é apenas a vida dele que muda, mas de toda sua família. É por isso que esse prêmio da ONU tanto nos orgulha, porque mostra que estamos no caminho certo e acaba sendo um grande incentivo para fazermos muito mais”, disse o gestor.

O programa Jaboatão Prepara oferece aulões aos sábados para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de preparar os estudantes da rede municipal para os vestibulares das escolas técnicas. Todos os anos, mais de 80% dos inscritos são aprovados.

Além da premiação, o trabalho realizado pela Prefeitura do Jaboatão no combate à Covid-19 ganhou destaque no vídeo de abertura da transmissão da ONU. As imagens mostraram profissionais da rede municipal de saúde em campo e as ações preventivas realizadas pela gestão para evitar a disseminação da doença.

A entrega do prêmio estava marcada para acontecer nesta terça-feira, na Coreia do Sul, mas devido à pandemia da Covid-19, o evento foi adiado e a ONU optou por realizar a transmissão ao vivo pela internet.

COMENTÁRIOS