Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Presidente da Câmara do Cabo, Ricardinho, solicita ao TRE-PE Urnas Eletrônicas para eleição do Conselho Tutelar – Blog Ponto de Vista

Presidente da Câmara do Cabo, Ricardinho, solicita ao TRE-PE Urnas Eletrônicas para eleição do Conselho Tutelar

Saiba mais informações clicando no link

Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho vereador Ricardinho

A eleição pra o Conselho Tutelar do Cabo de Santo Agostinho poderá ser realizada com urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas nas eleições ordinárias. Isso porque o vereador e presidente da Câmara do Cabo, Ricardinho, fez uma solicitação formal ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para viabilizar o empréstimo do equipamento, através do processo administrativo 0009996-95.2023.6.17.8000. O Cabo é o primeiro município do Estado a conseguir a liberação.

“Recebemos ontem a notícia de que a portaria já foi publicada e agora basta a Comissão eleitoral solicitar oficialmente o quantitativo correto ao Tribunal. O prazo é até dia 30/06. Esse é um avanço muito grande e tenho orgulho de sermos o primeiro município de Pernambuco a ter essa liberação”, explicou Ricardinho.

LINHA DO TEMPO – No dia 3 de maio foi solicitado ao TRE-PE o empréstimo das urnas eletrônicas e nessa terça-feira (20/06) foi aprovada Resolução permitindo a utilização das urnas por parte da comissão especial eleitoral. Agora a comissão eleitoral tem até 30/06 para solicitar o equipamento ao tribunal. Também já foi protocolado, na sede do conselho, na última terça-feira (20/06) um ofício pedindo agilidade à comissão visando não correr o risco de ficar sem as urnas.

SEGURANÇA NO PROCESSO – “É importante lembrar que no pleito passado ocorreram muitos problemas, como falta de cédulas, dificuldade na logística e apuração. Articulei uma CPI e o resultado foi que a empresa não recebeu o pagamento, devido a todas as irregularidades apresentadas”, explicou Ricardinho.

COMENTÁRIOS