PreviPaulista conquista 2º lugar no 5º Prêmio Nacional de Inovação ANEPREM

Paulista ficou atrás apenas do Estado do Mato Grosso, na categoria Segurados

PreviPaulista conquista 2º lugar no 5º Prêmio Nacional de Inovação ANEPREM
O Instituto de Previdência Social do Município do Paulista (PreviPaulista), ficou em 2º lugar no 5º Prêmio Nacional de Inovação da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Em nível nacional, Paulista ficou atrás apenas do Estado do Mato Grosso (MT) na categoria Segurados, tornando a cidade vencedora frente a municípios de todos os estados. A solenidade será realizada, na noite desta segunda-feira (03.04), no Hotel Canariu’s, na Cidade de Gravatá, no Agreste do Estado.

O PreviPaulista foi destaque através da Lei do Executivo Municipal 5.050/2023, que prevê a cessão da receita decorrente do imposto de renda retido, ou seja, através desta norma, o município cede o valor arrecadado com retenção de imposto de renda de aposentados e pensionistas para o PreviPaulista, o que ajuda na diminuição do déficit financeiro e atuarial da previdência.

De acordo com a secretária executiva de Previdência, Giovanna Cordeiro, a Lei 5.050 foi a adequação do município à Emenda Constitucional 103, que além de alterar o plano de benefícios, a cessão da receita do imposto de renda foi uma medida do Poder Executivo para ajudar no déficit. Então, na época da reforma, a gestão primou de que o ônus não estava só com o servidor, que o município também iria fazer a parte dele, como uma contrapartida.

“Essa premiação demonstra a responsabilidade previdenciária da gestão atual, assim como a preocupação com o servidor. Nesse sentido, teve essa contrapartida do município com a preocupação de equacionar o déficit, tendo todo o cuidado. Como resultado, esse trabalho foi reconhecido a nível nacional e a premiação mostra isso, que a previdência, a gestão municipal, e a gestão da previdência estão no caminho certo”, ressaltou Giovanna.

O diretor presidente do PreviPaulista, Luiz Augusto, destacou que a doação serve para que o próprio PreviPaulista tenha uma condição financeira melhor todos os meses, e precise de menos aporte da Prefeitura, ou seja, a Prefeitura complementa um valor menor do que se não tivesse essa cessão com base na lei.

“É a primeira premiação que o PreviPaulista recebe desde a sua fundação e, a nível nacional, é um feito bem significativo, bem substancial. Então, é um prêmio que vem coroar um trabalho, um empenho de toda equipe. E para a gente foi muito especial”, concluiu o diretor presidente. 

COMENTÁRIOS