Priscila Ferraz é a aposta do MDB para a renovação da Câmara de Vereadores do Recife

Saiba mais informações clicando no link


A pré-candidata a vereadora Priscila Ferraz (MDB) carrega como principal bandeira a defesa da saúde pública e o empoderamento dos profissionais da área, predicados que foram fundamentais para que fosse escolhida pelo prefeito Geraldo Júlio para coordenar importantes postos na administração pública recifense.

Enfermeira por formação, Priscila carrega consigo uma vasta experiência no setor público como gestora há mais de 10 anos na área de saúde, período onde consta uma passagem de destaque à frente do comando da Policlínica Lessa de Andrade, ocasião em que realizou, por meio da Secretaria de Saúde do Recife, a entrega do 1º núcleo de desenvolvimento infantil (NDI) para crianças com microcefalia decorrente do Zica Vírus;1º Ambulatório da Dor referência para problemas na articulação temporomadibulares; 1º ambulatório LGBT da Cidade do Recife; 1º centro de referência para crianças e adolescentes vítimas de violência física, psicológica e sexual; 1º centro de orientação ao viajante com emissão do certificado internacional de viagem, entre outros serviços. Já na ocasião em que ficou à frente do comando da Maternidade Bandeira Filho por 1 ano e 3 meses, a sua gestão, junto com o prefeito Geraldo Júlio, foi marcada por realizar a entrega a Casa da Gestante e iniciar a construção do Centro de Parto Normal

Entusiasta da valorização da classe de enfermeiros, Priscila Ferraz idealizou no ano de 2018 o Recife Saúde em Movimento, sala de negócios fomentador do empoderamento da classe e ferramenta importante de consultoria social para a abertura das clínicas e consultórios de enfermagem, bandeira que carrega por acreditar que essa profissão tem a capacidade de transformar a saúde no Estado de Pernambuco. “Possuímos o poder de promover educação em saúde, atuando na atenção básica na prevenção de doenças, saindo do modelo médico centrado e hospitalocêntrico, dando saúde a população”, destacou Priscila.

Para o Blog Ponto de Vista a pré-candidata revelou que também defende um piso salarial para a categoria, que, segundo ela, vem tendo um papel importante no enfrentamento à pandemia. “Na pandemia somos a profissão que mais se contamina e mais morre, atuamos ininterruptamente junto ao paciente 24h.Precisamos lutar pelas 30 horas semanais. Somos a única categoria da saúde com até 44h semanais e não temos um piso salarial. Representamos todas essas lutas. Representamos a renovação, mulher na política e saúde”, disse a pré-candidata a vereadora.

Articulada e bem relacionada, Priscila Ferraz segue ampliando significativamente a sua base neste período de pré-campanha. Não há dúvida da sua competitividade para conquistar em 15 de novembro uma das 39 cadeiras na Casa de José Mariano, sede do Poder Legislativo Municipal do Recife.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS