Saiba mais informações clicando no link
Uma reunião solene foi realizada na noite dessa terça, 16 de maio, na Câmara Municipal do Recife, com o objetivo de prestar homenagem ao grupo Força Teen Universal e ao lançamento da sua campanha “Stop Bullying”. A iniciativa foi da vereadora e professora Ana Lúcia (Republicanos).
“Todos e todas nós aqui presentes sabemos, pelo menos um pouco, da realidade que enfrentamos. Ela inclui crises de ansiedade coletiva, ataques em creches e escolas, estudantes se agredindo, e sem dúvida alguma, pais e mães se perguntando o que reserva o futuro, e que tipo de dramas e sofrimentos poderão ser vividos por suas filhas e filhos, mas são trabalhos como os que são realizados pelo FTU que nos ajudam a ter esperança, que ajudam nossas crianças e adolescentes a superarem dificuldades, a fazer boas escolhas, e muitas vezes, a terem uma vida diferente daquela que teriam, se não fosse essa intervenção tão benéfica.” Destacou a parlamentar.
Durante a solenidade, os conselheiros e conselheiras presentes receberam um certificado simbólico como forma de reconhecimento à importância das atividades que realizam, a banda do FTU realizou uma apresentação musical, e um certificado simbólico foi entregue pelo pastor Celson Santos e sua esposa Lorena Santos à Andreia Soraia, gestora do Colégio Master Junior, como forma de reconhecimento ao apoio que a mesma tem dado ao trabalho do grupo. Crianças e adolescentes integrantes do FTU, seus respectivos familiares e convidados lotaram as galerias do Plenário da Câmara para acompanhar o evento, que também contou com a participação do deputado estadual William Brigido (Republicanos), do bispo Ossesio Silva, e do pastor Gessivaldo Santos.
O Força Teen Universal realiza um trabalho no Brasil com mais de 170 mil pré-adolescentes com idades entre 11 e 14 anos. Com o apoio do grupo, eles e elas compartilham experiências e realizam diversas atividades, com o objetivo de fortalecer a autoestima, e desenvolver os conceitos de cidadania. A campanha “Stop Bullying”, é um trabalho preventivo que acontece nas escolas e comunidades. Para oferecer uma atenção e orientação especial para os pré-adolescentes, o FTU conta com milhares de conselheiras e conselheiros voluntários espalhados por todo o Brasil.
COMMENTS