Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6085
Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa e BRK, forma nova turma de encanadores em Goiana – Blog Ponto de Vista

Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa e BRK, forma nova turma de encanadores em Goiana

Saiba mais informações clicando no link

Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa e BRK, forma nova turma de encanadores em Goiana
O Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre Compesa e BRK, finaliza mais um Curso de Encanadores, que ofereçe para a população orientações teóricas e práticas para a construção e manutenção das ligações de esgoto. A última turma aconteceu no município de Goiana, Zona da Mata Norte do estado, realizada  na Escola Municipal Irmã Marie Armelle.

O Curso de Encanadores é um programa gratuito, com certificado de conclusão, conduzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso promove 80 horas de aprendizado, com conteúdo teórico de alto nível e aulas práticas, sendo uma grande oportunidade de capacitação profissional e geração de renda para os alunos. No final, o Programa ainda promove visita à uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), propagando a cultura do saneamento e seus benefício.

Nos encontros finais, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a recente Estação de Tratamento de Esgoto do município de Goiana, inaugurada no final de 2022, conhecendo de perto todo o sistema de tratamento e trabalho realizado pela Compesa e BRK. Além disso, todos receberam uma maleta especial com materiais fundamentais para começar a carreira: serra, trena, cola adesivo, marreta, entre outros itens.

A turma contou com 16 participantes e, no encerramento do curso, todos os alunos receberam certificados emitidos pelo Senai. Ao todo, 838 pessoas já participaram do curso, que segue para a 15ª edição. “O curso foi muito bom e o professor é excelente e atento, a forma dele passar o conteúdo é realmente diferenciada”, comentou Mariluce Bento da Silva, 50, autônoma.

COMENTÁRIOS