Programa ‘Mais Gestão’ começa em Ipojuca

Programa ‘Mais Gestão’ começa em Ipojuca

Iniciativa da Prefeitura do Ipojuca é inspirada em metodologias reconhecidas de gestão.

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, secretários municipais e representantes do Movimento Brasil Competitivo (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

O processo de implantação do programa ‘Mais Gestão’, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), começou nesta segunda-feira (26) em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, com uma palestra. A coordenadora técnica, Adriane Ricieri, acompanhada de outros representantes do MBC, fez apresentação oficial do programa que tem como objetivo prestar serviço de assessoramento especializado, desenvolvendo modelagens de Governança e Gestão. O encontro foi no turno da manhã, na Prefeitura do Ipojuca.

Uma equipe de servidores públicos municipais, entre secretários (entre eles, o titular da pasta de Governo, Romero Sales) e assessores, participaram do primeiro treinamento, que teve a presença da prefeita do município, Célia Sales, de sua vice, Patrícia Alves, e de assessores do senador Armando Monteiro Neto. No encontro, foram apresentados o cronograma geral e o modelo de desenvolvimento do programa. A prefeita explicou que o intuito é gerar uma economia para a melhor aplicação de recursos e ainda destacou a importância de preparar os servidores. “Vamos conseguir o resultado positivo que almejamos, fazendo economia e desenvolvendo um trabalho de qualidade no município”, disse.

O próximo passo, de acordo com o MBC, será a coleta e a análise de dados do município.

Mais Gestão

O Mais Gestão é uma iniciativa do MBC que reúne na plataforma Mais Gestão a metodologia para aplicação de casos de sucesso em gestão pública. Os gestores públicos têm o apoio no planejamento e acompanhamento no processo de implantação e execução com um sistema de gerenciamento de projetos integrados, a partir de uma experiência em gestão bem-sucedida. Desde 2001, o Movimento Brasil Competitivo aproxima os setores público e privado, investe na cultura de governança, promove a gestão de excelência com o objetivo de ampliar a competitividade, o aumento da capacidade de investimento e a melhoria dos serviços públicos essenciais oferecidos.

MBC

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) atua como um grande agente mobilizador entre os diferentes segmentos e setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira. Criada em 2001 pelo esforço de seu idealizador, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, a instituição persegue o desafio de fomentar e implantar programas e projetos para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

A partir da consolidação de parcerias com entidades de todo o país, busca contribuir para a evolução contínua do comportamento da sociedade brasileira quanto à qualidade, produtividade e competitividade, com foco permanente na melhoria da gestão. Ao longo dos últimos 13 anos, o Movimento acumulou incontáveis sucessos na execução de iniciativas.

Por meio da disseminação de ferramentas e de conhecimento, além da mobilização de lideranças, o Movimento busca contribuir para o aumento do padrão de vida brasileiro, gerando melhores oportunidades aos cidadãos brasileiros. A visão que norteia esse trabalho é buscar soluções inovadoras para os gargalos estruturais do país, tendo como parâmetro o planejamento de ações e programas com objetivos de curto, médio e longo prazo.

Com base em sua expertise nas mais diversas esferas e regiões do país, o MBC considera que a sustentabilidade socioeconômica depende da gestão e do equilíbrio entre os setores público e privado de um país, com foco nas áreas de saúde, educação e segurança. Em paralelo, está o pilar gerencial, que estimula a redução de custos, a racionalização de processos, o aumento da produtividade, a otimização de sistemas e a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Na permanente busca por mobilizar lideranças em todo o país, o MBC reforça o desafio de inspirar a população por meio de uma cultura inovadora. Para tanto, incentiva o comprometimento dos brasileiros com a questão da competitividade como ferramenta de desenvolvimento do país.

COMENTÁRIOS