Projeto amplia o número de quadras esportivas na orla de Olinda

Saiba mais informações clicando no link

Estrutura funciona na Praia do Quartel


Com a chegada do verão, o número de frequentadores da orla de Olinda aumenta, e a Prefeitura trabalha para garantir as melhores experiências para os moradores e turistas, e também para os comerciantes que trabalham ao longo dos 7 km de praias.

Para impulsionar a prática de esportes na orla, por exemplo, a Prefeitura de Olinda está ampliando mais três quadras no parque poliesportivo esportivo da Praia do Quartel. No local, estão sendo instaladas mais uma quadra de Futevôlei, uma de Futmesa, uma de Beach Takraw (Sepak Takraw de areia) e quadra de redinha, essa última para crianças. Lâmpadas de led também foram colocadas no parque.

Com a ampliação, agora o complexo poliesportivo conta com quatro quadras de Futevôlei, três quadras de Vôlei, três quadras de Futmesa, uma quadra de Beach Takraw, uma quadra redinha e uma quadra de Futebol – 13 no total.

MANUTENÇÃO – As cores do frevo já compõem a paisagem em mais de 4 km da orla de Olinda. Os serviços de pintura e recuperação dos bancos, varrição da faixa de areia e do calçadão, limpeza de linha d’água, além da manutenção das árvores garantem ainda mais qualidade de vida aos frequentadores. Os serviços são realizados pelas secretarias de Manutenção Urbana e de Serviços Públicos da cidade.

REEDUCANDOS NA ORLA – Cinquenta reeducandos entre mulheres e homens fazem parte do time que atua todos os dias na manutenção e no cuidado da orla, das 6h às 15h. Olinda é a cidade que mais emprega reeducandos, estando, atualmente, com mais de 400 distribuídos em todas as secretarias, com salário de R$ 1.365,00 (incluindo a remuneração mais vale-transporte). Eles varrem, capinam e recolhem os resíduos na areia.

COMENTÁRIOS