Projeto caminhar, do vereador Deoclécio, entrega novas cadeiras de roda em Ipojuca

Projeto caminhar, do vereador Deoclécio, entrega novas cadeiras de roda em Ipojuca

Na luta por mais cidadania e dignidade para os ipojucanos, o vereador Deoclécio Lira (PSB) realizou na última terça-feira (30) a entrega de novas cadeiras de roda para pessoas com deficiência que residem em Ipojuca. A ação foi realizada através do projeto Caminhar, de iniciativa do próprio parlamentar, cujo objetivo é trazer mais conforto e qualidade de vida às pessoas com dificuldades em locomoção. Entre os contemplados estão Erenilda da Silva, moradora da travessa vereador Antônio Bonifácio e Josefa Maria da Silva, que reside na Rua São Jorge, ambas localizadas no Centro de Ipojuca. Seu José Ivaldo, da comunidade de Rurópolis também foi agraciado com uma nova cadeira de rodas. “Tenho levantado a bandeira da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência na Câmara Municipal e queremos com isso elevar a autoestima destas pessoas, além de assegurar o direito de ir e vir de quem tem a mobilidade reduzida” destacou o vereador Deoclécio.  Mantido com os próprios recursos do parlamentar, o projeto Caminhar realiza mensalmente doações de cadeiras de roda. PROJETO DE LEI Recentemente foi aprovado por unanimidade pelos doze vereadores ipojucanos e sancionado pelo poder executivo o projeto de lei que assegura ao servidor público municipal que tenha filhos ou dependentes com deficiência a redução da jornada de trabalho em 50% sem prejuízo na remuneração do profissional.

Na luta por mais cidadania e dignidade para os ipojucanos, o vereador Deoclécio Lira (PSB) realizou na última terça-feira (30) a entrega de novas cadeiras de roda para pessoas com deficiência que residem em Ipojuca. A ação foi realizada através do projeto Caminhar, de iniciativa do próprio parlamentar, cujo objetivo é trazer mais conforto e qualidade de vida às pessoas com dificuldades em locomoção.

Entre os contemplados estão Erenilda da Silva, moradora da travessa vereador Antônio Bonifácio e Josefa Maria da Silva, que reside na Rua São Jorge, ambas localizadas no Centro de Ipojuca. Seu José Ivaldo, da comunidade de Rurópolis também foi agraciado com uma nova cadeira de rodas.

“Tenho levantado a bandeira da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência na Câmara Municipal e queremos com isso elevar a autoestima destas pessoas, além de assegurar o direito de ir e vir de quem tem a mobilidade reduzida” destacou o vereador Deoclécio.  Mantido com os próprios recursos do parlamentar, o projeto Caminhar realiza mensalmente doações de cadeiras de roda.

PROJETO DE LEI

Recentemente foi aprovado por unanimidade pelos doze vereadores ipojucanos e sancionado pelo poder executivo o projeto de lei que assegura ao servidor público municipal que tenha filhos ou dependentes com deficiência a redução da jornada de trabalho em 50% sem prejuízo na remuneração do profissional.

COMENTÁRIOS