Projeto Peixe na Mesa gera renda para agricultores de Sirinhaém

Projeto Peixe na Mesa gera renda para agricultores de Sirinhaém

A Prefeitura de Sirinhaém distribuiu no dia de ontem (10/11), a agricultores rurais do município, cerca de 20 mil alevinos. A iniciativa faz parte do Projeto Peixe na Mesa, que visa proporcionar uma alternativa de renda à famílias de trabalhadores rurais. A solenidade de entrega dos alevinos ocorreu no município de Palmares e foi acompanhada por Bruno Rafael, secretário de Agricultura de Sirinhaém, que na ocasião foi recebido pelo engenheiro de pesca da Secretária-executiva de Agricultura Familiar (SEAF) Dr. Roberto Maurício. Para o Blog Ponto de Vista, o secretário Bruno Rafael falou da importância desta iniciativa que tem beneficiado famílias da zona rural de Sirinhaém. “Desde o início da sua gestão o prefeito Franz Hacker tem tratado como prioridade a geração de emprego e renda no município e este projeto tem o intuito não só de melhorar a alimentação das famílias que vivem da agricultura familiar, mas também de possibilitar a elas uma diversificação da sua produção. É bom lembrar que todo o excedente produzido nas propriedades é comercializado no comércio local, o que acaba por gerar mais renda para as famílias envolvidas e garante o fortalecimento da economia da região”, disse. O secretário também informou que o projeto já está em sua segunda fase e que desde a sua implantação já foram distribuídos mais de 130 mil alevinos das espécies Carpa e Tambaqui e construídos mais de 40 tanques, beneficiando diretamente mais de 80 famílias. Bruno fez questão de destacar que o município também vem realizando periodicamente o peixamento dos açudes de Jaguaré, Água Fria, Taquari, na zona rural, e do distrito de Santo Amaro, o que possibilita que comunidades que vivem em seu entorno também sejam beneficiadas. Escrito por Wellington Ribeiro

PREFEITURA DE SIRINHAÉM

Agricultores recebem alevinos que se desenvolverão em tanques construídos pela Prefeitura

A Prefeitura de Sirinhaém distribuiu no dia de ontem (10/11), a agricultores rurais do município, cerca de 20 mil alevinos. A iniciativa faz parte do Projeto Peixe na Mesa, que visa proporcionar uma alternativa de renda à famílias de trabalhadores rurais.

A solenidade de entrega dos alevinos ocorreu no município de Palmares e foi acompanhada por Bruno Rafael, secretário de Agricultura de Sirinhaém, que na ocasião foi recebido pelo engenheiro de pesca da Secretária-executiva de Agricultura Familiar (SEAF) Dr. Roberto Maurício.

Prefeitura de Sirinhaém

Bruno Rafael, secretário de Agricultura de Sirinhaém, recebe alevinos que serão distribuídos entre agricultores

Para o Blog Ponto de Vista, o secretário Bruno Rafael falou da importância desta iniciativa que tem beneficiado famílias da zona rural de Sirinhaém.

Desde o início da sua gestão o prefeito Franz Hacker tem tratado como prioridade a geração de emprego e renda no município e este projeto tem o intuito não só de melhorar a alimentação das famílias que vivem da agricultura familiar, mas também de possibilitar a elas uma diversificação da sua produção. É bom lembrar que todo o excedente produzido nas propriedades é comercializado no comércio local, o que acaba por gerar mais renda para as famílias envolvidas e garante o fortalecimento da economia da região”, disse.

Prefeitura de Sirinhaém

Peixes distribuídos pela Prefeitura de Sirinhaém são introduzidos nos tanques e açudes

O secretário também informou que o projeto já está em sua segunda fase e que desde a sua implantação já foram distribuídos mais de 130 mil alevinos das espécies Carpa e Tambaqui e construídos mais de 40 tanques, beneficiando diretamente mais de 80 famílias. Bruno fez questão de destacar que o município também vem realizando periodicamente o peixamento dos açudes de Jaguaré, Água Fria, Taquari, na zona rural, e do distrito de Santo Amaro, o que possibilita que comunidades que vivem em seu entorno também sejam beneficiadas.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS