Projetos Samu Pet e Caravana Social, do vereador Deoclécio, passarão a funcionar em Ipojuca

Projetos Samu Pet e Caravana Social, do vereador Deoclécio, passarão a funcionar em Ipojuca

Os ipojucanos ganharão neste mês de outubro dois importantes equipamentos destinados à população. Um, o Samu Pet, é pioneiro em Ipojuca e consiste em ofertar a população de baixa-renda os serviços de assistência veterinária para cães e gatos. O outro, a caravana social, irá funcionar como uma unidade móvel tendo como público-alvo os moradores da zona rural. Nela, serão ofertadas de forma gratuita varias atividades, como corte de cabelo, atendimento médico e jurídico, brincadeiras infantis, manicure e pedicure, dentre outras. Ambos os projetos são de autoria do vereador Deoclécio Lira (PSB) e foram implantados com seus próprios rendimentos. “Os animais domésticos se tornaram verdadeiros membros da família e muitas pessoas não possuem condições de arcar com as despesas necessárias para cuidar dos bichos. Então, por isso, tive a ideia de criar o projeto e poder ajudar um pouco a população do meu município que assim como eu, são apaixonados por cães e gatos”, destacou o parlamentar. Sobre a caravana social, Deoclécio afirmou que os cuidados com a saúde e o bem estar dos ipojucanos sempre estiveram na pauta do seu mandato na Câmara Municipal. “Nosso objetivo, com esse projeto é ofertar as pessoas que residem nos engenhos um mutirão de serviços gratuitos que não estão facilmente à disposição desses moradores, evitando assim o deslocamento até a zona urbana. O diferencial é que tanto o Samu Pet, quanto a Caravana Social funcionarão de forma itinerante, ou seja, ao invés das pessoas irem até os equipamentos, eles irão até as pessoas”, destacou.

Os ipojucanos ganharão neste mês de outubro dois importantes equipamentos destinados à população. Um, o Samu Pet, é pioneiro em Ipojuca e consiste em ofertar a população de baixa-renda os serviços de assistência veterinária para cães e gatos. O outro, a caravana social, irá funcionar como uma unidade móvel tendo como público-alvo os moradores da zona rural. Nela, serão ofertadas de forma gratuita varias atividades, como corte de cabelo, atendimento médico e jurídico, brincadeiras infantis, manicure e pedicure, dentre outras. Ambos os projetos são de autoria do vereador Deoclécio Lira (PSB) e foram implantados com seus próprios rendimentos.

“Os animais domésticos se tornaram verdadeiros membros da família e muitas pessoas não possuem condições de arcar com as despesas necessárias para cuidar dos bichos. Então, por isso, tive a ideia de criar o projeto e poder ajudar um pouco a população do meu município que assim como eu, são apaixonados por cães e gatos”, destacou o parlamentar.

Sobre a caravana social, Deoclécio afirmou que os cuidados com a saúde e o bem estar dos ipojucanos sempre estiveram na pauta do seu mandato na Câmara Municipal. “Nosso objetivo, com esse projeto é ofertar as pessoas que residem nos engenhos um mutirão de serviços gratuitos que não estão facilmente à disposição desses moradores, evitando assim o deslocamento até a zona urbana. O diferencial é que tanto o Samu Pet, quanto a Caravana Social funcionarão de forma itinerante, ou seja, ao invés das pessoas irem até os equipamentos, eles irão até as pessoas”, destacou.

COMENTÁRIOS