PSB completa 76 anos reforçando seu papel na reconstrução do Brasil

O PSB completa 76 anos neste domingo. Fundado em 6 de agosto de 1947, o Partido Socialista Brasileiro teve papel essencial na consolidação dos ideais republicanos, passando pela resistência à ditadura militar (1964-1985), pela contribuição para a reabertura democrática e pela sustentação de governos progressistas no país a partir dos anos 2000. Em Pernambuco, estado marcado por avanços possibilitados pelas gestões do PSB nos últimos 16 anos, a data será celebrada em eventos que reforçam esse legado. No próximo sábado (12), das 8h30 às 16h, o PSB estadual, com a força e o prestígio do prefeito João Campos, atrairá nomes de abrangência nacional para o Seminário Pernambuco – Agenda 40: PSB na Reconstrução do Brasil. Têm presença confirmada o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, os ministros Flávio Dino e Márcio França e a deputada federal Lídice da Mata. Voltado a filiadas e filiados, o encontro deve contar ainda com deputadas e deputados, prefeitas e prefeitos, vereadoras e vereadores e outras lideranças. O seminário será realizado em Gravatá, em parceria com a Fundação João Mangabeira. Já no dia 28, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará uma reunião solene em homenagem aos 76 anos do PSB. O evento foi proposto pelo presidente estadual do partido e líder da bancada do PSB na Casa, deputado Sileno Guedes. Além do aniversário da legenda, outras datas importantes, como os 58 anos de nascimento do ex-governador Eduardo Campos e os nove anos de sua morte, assim como os 18 anos de falecimento do ex-governador Miguel Arraes, serão lembradas na programação. Para Sileno, o PSB chega aos 76 anos convicto de seu papel no fortalecimento da democracia, a exemplo da contribuição que deu nas eleições de 2022, e pronto para seguir fazendo a diferença em Pernambuco e no Brasil. “Olhamos para trás, para nunca esquecer nossos fundamentos, e olhamos para frente, construindo no presente as bases sólidas do futuro. A tônica desses eventos será exatamente essa, promovendo grandes momentos de homenagem à trajetória do nosso partido”, afirma o presidente.


O PSB completa 76 anos neste domingo. Fundado em 6 de agosto de 1947, o Partido Socialista Brasileiro teve papel essencial na consolidação dos ideais republicanos, passando pela resistência à ditadura militar (1964-1985), pela contribuição para a reabertura democrática e pela sustentação de governos progressistas no país a partir dos anos 2000. Em Pernambuco, estado marcado por avanços possibilitados pelas gestões do PSB nos últimos 16 anos, a data será celebrada em eventos que reforçam esse legado.

No próximo sábado (12), das 8h30 às 16h, o PSB estadual, com a força e o prestígio do prefeito João Campos, atrairá nomes de abrangência nacional para o Seminário Pernambuco – Agenda 40: PSB na Reconstrução do Brasil. Têm presença confirmada o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, os ministros Flávio Dino e Márcio França e a deputada federal Lídice da Mata. Voltado a filiadas e filiados, o encontro deve contar ainda com deputadas e deputados, prefeitas e prefeitos, vereadoras e vereadores e outras lideranças. O seminário será realizado em Gravatá, em parceria com a Fundação João Mangabeira.

Já no dia 28, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará uma reunião solene em homenagem aos 76 anos do PSB. O evento foi proposto pelo presidente estadual do partido e líder da bancada do PSB na Casa, deputado Sileno Guedes. Além do aniversário da legenda, outras datas importantes, como os 58 anos de nascimento do ex-governador Eduardo Campos e os nove anos de sua morte, assim como os 18 anos de falecimento do ex-governador Miguel Arraes, serão lembradas na programação.

Para Sileno, o PSB chega aos 76 anos convicto de seu papel no fortalecimento da democracia, a exemplo da contribuição que deu nas eleições de 2022, e pronto para seguir fazendo a diferença em Pernambuco e no Brasil. “Olhamos para trás, para nunca esquecer nossos fundamentos, e olhamos para frente, construindo no presente as bases sólidas do futuro. A tônica desses eventos será exatamente essa, promovendo grandes momentos de homenagem à trajetória do nosso partido”, afirma o presidente.

COMENTÁRIOS