PSB conta com “vereador bombeiro” para apaziguar tensão na eleição da Mesa Diretora da Câmara do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Os bastidores políticos da eleição da Mesa Diretora da Câmara do Recife, que acontece no dia 1º de janeiro de 2021, estão bastante movimentados. Diante de toda a articulação visando os postos mais disputados da Casa entre os parlamentares, o vereador Hélio Guabiraba (PSB) tem despertado a atenção de muitos.

Segundo fontes que tem participado da discussão sobre a eleição da Mesa Diretora, o socialista tem sido chamado de “vereador bombeiro” pelo seu perfil agregador e bom trânsito entre os parlamentares do partido e, até mesmo, entre os membros da oposição.

Sempre que o clima está “esquentando” entre os vereadores, Hélio entra em ação conseguindo tranquilizar os ânimos na Casa. Vale destacar que Hélio Guabiraba é membro da Mesa Diretora como 2º secretário. Ele, que foi o terceiro vereador mais votado do PSB na eleição deste ano, já foi vice-líder do Governo e teve fundamental participação em diversas votações importantes para a gestão de Geraldo Júlio.

Grande articulador da atual Legislatura, Hélio teve papel importante para as vitórias de Marco Aurélio, em 2017, e de Romerinho Jatobá, em 2019, ambos para a primeira-secretaria. Com toda essa conjuntura, deve seguir tranquilamente na Comissão Executiva agora, talvez, como o 1° vice-presidente da Casa de José Mariano.

COMENTÁRIOS