PSB tem em Botafogo o contraponto aos Gouveias na Mata Norte

Saiba mais informações clicando no link

Marcelo Gouveia e Gustavo Gouveia

Visando conter o avanço da influência do grupo político dos “Gouveias” na Zona da Mata Norte, o PSB trabalha com o plano de incentivar a candidatura a deputado estadual de Nicinha Botafogo ou Josafá Botafogo, ambos filhos do prefeito de Carpina Manoel Botafogo.

Com a Prefeitura de Paudalho sob o comando de Marcelo Gouveia e ocupando uma cadeira no Legislativo Estadual com Gustavo Gouveia, o Clã Gouveia tem ampliado de forma considerável o seu poder político na Mata Norte, região que engloba 452 mil eleitores distribuídos em 19 municípios. Na eleição de 2018, quando estreiou na disputa por uma vaga na ALEPE, Gustavo Gouveia foi o deputado estadual mais votado da região ao abocanhar expressivos 30.700 votos. Para 2022 a expectativa é que o político não só se mantenha no pódio de mais votado da Mata Norte, como também amplie a votação.

Apesar de comandar o Governo do Estado, o PSB viu o seu poder diminuir na Mata Norte, onde não conta com nenhum deputado estadual da região em suas fileiras, o que exige da sigla a necessidade de incentivar candidaturas proporcionais por lá tanto para fortalecer a chapa proporcional da sigla, servir de apoio à candidatura majoritária do partido à sucessão do governador e também impedir o crescimento de adversários, como é o caso do Clã Gouveia.

Ao que parece, a investida do PSB no grupo de Botafogo deve prosperar por duas condições: Os Gouveias estariam avançando sob a política de Carpina e esta seria a chance de Botafogo ir para o confronto, e também  porque os socialistas o teriam convencido que ele teria chances de eleger um de seus filhos na chapa proporcional do PSB, que vale destacar, é de longe a mais atrativa para aqueles que buscam por um caminho mais curto para conquistar uma cadeira na ALEPE, já que apresenta ao menos três puxadores de votos: Delegada Gleide Ângelo, Pedro Campos e Eriberto Medeiros.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS