PSOL oficializa apoio a Marília Arraes no 2º turno da disputa pelo Governo de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

LPSOL João Arnaldo Marília Arraes Ivan MoraesEncontro aconteceu na Casa Marielle Franco do PSOL, no bairro do Derby, com a presença de parlamentares e ex-candidatos do partido

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu, na manhã desta terça-feira (11), o apoio oficial do PSOL neste segundo turno das eleições. O encontro aconteceu na Casa Marielle Franco, no Derby, e contou com a participação da codeputada Robeyoncé Lima, que recebeu mais de 80 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados; João Arnaldo, candidato ao Governo de Pernambuco; Eugênia Lima, candidata ao Senado; além do vereador Ivan Moraes; das codeputadas Juntas (Robeyoncé, Carol Vergolino, Kátia Cunha, Jô Cavalcanti e Joelma Carla); de Alexandre Pires, da Articulação do Semiárido; e de dezenas de dirigentes partidários e militantes do PSOL.

Para a codeputada Robeyoncé, que discursou representando todos os presentes, Pernambuco e o Brasil vivem um momento histórico e é preciso posicionamento político para enfrentar o avanço do conservadorismo. “Aproveito essa oportunidade para reafirmar o compromisso do PSOL com o apoio a Marília Arraes como candidata ao Governo do Estado. Precisamos alinhar estratégias para que Marília, como governadora, possa seguir o mesmo caminho do presidente Lula”, afirmou.

O presidente estadual do PSOL, Tiago Paraíba, enfatizou a importância do apoio à candidata. “O PSOL está junto de você, Marília, para trabalhar dia e noite e te eleger como primeira mulher governadora da nossa história, e também para eleger o presidente Lula”, sentenciou. Paraíba entregou a Marília um documento com diretrizes sugeridas pelo PSOL ao programa de governo da candidata.

No seu discurso, Marília fez questão de se comprometer com as propostas entregues pelo PSOL, e ressaltou estar honrada em receber o apoio de um partido tão importante. “Tudo o que foi apresentado aqui segue em sintonia com o que queremos para a construção de uma sociedade mais justa. A proposta da renda básica, por exemplo, tem tudo a ver com o que a gente quer que aconteça. O combate ao machismo, ao racismo, à LGBTfobia. Nós temos em comum o combate a tudo que esse ‘despresidente’ tirou do armário”, destacou. “Vamos mostrar que Bolsonaro não se cria em Pernambuco e que o pernambucano tem lado, o lado do presidente Lula”, finalizou Marília.

COMENTÁRIOS