“Quero ser governador para resgatar tudo o que o PSB tirou da gente”, diz Miguel em debate

Saiba mais informações clicando no link

Miguel Coelho

No debate entre os candidatos ao governo do estado, realizado em Caruaru nesta sexta (09), Miguel Coelho voltou a se apresentar como o opositor mais firme ao PSB. O candidato do União Brasil garantiu que vai tirar Pernambuco da topo dos rankings de desemprego, criminalidade, falta de água e resgatar o protagonismo econômico que já foi a principal marca do estado.

Com posicionamentos contundentes contra o modelo de gestão do PSB, Miguel afirmou que os pernambucanos querem um novo líder. Ele lembrou ainda que pesquisas de opinião pública apontam o governo de Paulo Câmara como o pior da história do estado.

“Quero ser governador de Pernambuco para recuperar e resgatar tudo que o PSB tirou da gente: a alegria, a oportunidade, mas, acima de tudo, o futuro. Pernambuco precisa de um governador que tenha liderança, atitude e coragem. Que construa as pontes e as parcerias para fazer Pernambuco crescer”, disse.

No debate produzido pela TV Jornal/SBT, em Caruaru, Miguel Coelho falou também de suas propostas para saúde, saneamento e abastecimento de água. Ao reafirmar o compromisso com a descentralização da saúde, ele afirmou que, além de reformar os principais hospitais do estado, seu governo vai construir cinco novos hospitais, oito maternidades e 12 centros de diagnósticos no interior, reforçando a parceria com as prefeituras para ampliar o atendimento e qualidade da atenção primária. E lembrou que os investimentos em saneamento vão melhorar os indicadores da atenção primária.

“De fato, o povo pernambucano está sofrendo por conta do pior governo da nossa história, que é o PSB de Paulo Câmara. Pernambuco está com a saúde sucateada, e apenas 30% do nosso estado tem saneamento básico. A gente sabe que, para cada real investido em saneamento, a gente consegue economizar seis reais na saúde primária”, explicou.

Para elevar a cobertura de saneamento básico no estado, o candidato do União Brasil defendeu a concessão da Compesa. Segundo ele, as obras das adutoras do Agreste, do Alto do Capibaribe e de Serro Azul, além dos canais acessórios da transposição do Rio São Francisco e das barragens da Mata Sul, demandam R$ 17 bilhões em investimentos – recursos que a Compesa, mantida sob o governo do estado, não tem condições de realizar.

“Venho com a experiência de quem fez de Petrolina uma das 20 cidades mais saneadas do Brasil. A única de Pernambuco que está no ranking positivo. Do lado negativo, tem Recife, Jaboatão e Caruaru, que ainda está com pouco mais de 50% de cobertura”, destacou. “Se ficar a Compesa a cargo do governo do estado, não vai dar conta. E isso significa mais prejuízo para a população. Por isso, tem que ter coragem e atitude para quebrar paradigmas e fazer o que é necessário”, concluiu Miguel.

COMENTÁRIOS