Quipapá: Alvinho Porto entrega kits de enxovais para gestantes do projeto ‘Nascer Bem’

Saiba mais informações clicando no link

Alvinho Porto Prefeitura de Quipapá
O prefeito de Quipapá, na Mata Sul, Alvinho Porto (PSDB), entregou, na última quarta-feira (20.07), 45 kits de enxovais para mães atendidas pelo Projeto “Nascer Bem”. A cerimônia aconteceu em encontro realizado com as gestantes do município na Secretaria de Assistência Social.

O Projeto “Nascer Bem” é uma iniciativa do governo municipal, resultado de uma parceria entre a Assistência Social, Secretaria de Saúde e Coordenadoria da Mulher. Atende a mães que estejam no terceiro trimestre gestacional; em situação de vulnerabilidade social e/ou baixa renda; e aquelas acompanhadas pelas equipes do CRAS/Programa Criança Feliz, com o pré-natal em dia.

Todas as atividades são voltadas para o acolhimento e acompanhamento das mães de modo que o período da gravidez seja vivido com dignidade e igualdade. Com este objetivo são oferecidas palestras e realizadas visitas, rodas de conversas e ensaios fotográficos, possibilitando que a gestação seja registrada e eternizada.

O kits entregues pelo prefeito Alvinho Porto são compostos por banheira, manta, pacotes de fraldas de tecido, macacão, camisas, calças, luvas, meias, toalhas, conjunto de lençol, alem de itens de higiene pessoal para as mães e os bebês.

COMENTÁRIOS