QUIPAPÁ – Em nota, prefeito Cristiano Martins rebate acusações de Alvinho Porto

Saiba mais informações clicando no link

NOTA:
A prefeitura Municipal de Quipapá, através do Prefeito Cristiano Lira Martins, vem esclarecer e informar a população Quipapaense a respeito do conteúdo irresponsável e eleitoreiro de um vídeo postado nas redes sociais do candidato a prefeito do Álvaro Porto Filho.

Nesse sentido, e em primeiro lugar, é salutar esclarecer que o contrato de locação de estruturas não se limita as duas barreiras sanitárias instaladas, mas também, no aluguel de barracas que foram utilizadas no comércio e em eventos para o enfrentamento a pandemia, bem como stands disciplinadores, toldos e a cobertura especial em alumínio, inclusive para utilização e proteção da população nas filas da lotérica para servir a todos que precisaram sacar o auxílio emergencial.

Não obstante ressalte-se, ainda, que o contrato teria inicialmente sua vigência de apenas 30 dias, com valores bem inferiores ao apontado de forma irresponsável no vídeo do candidato. O valor utilizado se deu pela prorrogação, devido aos agravos nacionais no enfrentamento a pandemia do novo corona vírus (covid-19).

Por oportuno, necessário informar que, sobre os valores desse material, a Prefeitura de Quipapá solicitou cotações de preços a diversas empresas do ramo de locação, sendo escolhida aquela que ofertou o menor preço, tudo dentro da legalidade, e devidamente informadas aos órgãos de controle, por várias vezes e de forma transparente. No mais, fazendo-se uma comparação dos preços das diárias do material em evidência com outras prefeituras, como o Município de Garanhuns, Bom Conselho e tantas outras, que contrataram serviços idênticos, comprova-se que a Prefeitura de Quipapá contratou a referida locação por valores inferiores as Prefeituras supra citadas.
Diante de tudo que foi exposto, comprova-se a total legalidade e lisura da Administração municipal, REITERANDO nosso compromisso com a lisura e transparência da aplicabilidade dos Recursos Públicos ficando sempre à disposição para quaisquer e eventuais esclarecimentos que ainda se façam necessários.

Cristiano Lira Martins
Prefeito do Município de Quipapá-PE

COMENTÁRIOS