Radar Mata Norte (31/01) – Prefeito Ulisses de Timbaúba faz a diferença na região

Radar Mata Norte (31/01) – Prefeito Ulisses de Timbaúba faz a diferença na região

Em meio toda esta grave crise econômica e política que contribuiu para complicar ainda mais a situação dos municípios, o que resultou na diminuição substancial no repasse dos recursos do Governo Federal, Timbaúba, na Zona da Mata Norte, conseguiu se destacar numa área importante, a saúde.  Tal feito resultou na conquista do prémio Destaque em Gestão 2017, um reconhecimento concedido pela XII GERES de Pernambuco. Por adotar boas práticas o município venceu nas categorias Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Planejamento. Segundo a revista da XII GERES, “Timbaúba foi o único município a apresentar todo monitoramento de planejamento”. No início da sua gestão no ano passado, o prefeito Ulisses (PSDB) encontrou todos os serviços paralisados, muito débitos e a população usuária do sistema do SUS prejudicada com a falta  do atendimento básico. Com muito foco e uma equipe competente, coordenada pela secretária Janalisse Felinto, aos poucos o município se tornou referência numa área que foi abandonada pelo governo passado. Aliado do governador Paulo Câmara, Ulisses tem aguardado do Governo do Estado algumas ações para poder avançar ainda mais nesta área e garantir a manutenção dos projetos e ações para ampliar o atendimento à população. Vale destacar que Ulisses conta com o apoio do secretário de administração do Estado, Milton Coelho, que tem sido um aliado importante para o êxito da gestão em Timbaúba. Milton não tem sido só apenas um interlocutor que vem ajudando Timbaúba, mas também um elo entre a gestão Paulo Câmara com diversos outros municípios da Mata Norte, ajudando desta forma ao governo avançar em ações na região. Além de Milton Coelho, a gestão de Ulisses conta com o apoio do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB),  ue por sua vez também tem sido presente e atuante  em defesa dos interesses de Timbaúba. No entanto, mesmo com o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) tentando atrapalhar a gestão, onde o mesmo por ser aliado do presidente Temer tem usado sua influência para boicotar os projetos de Timbaúba em Brasília, o prefeito Ulisses tem demonstrado muita capacidade de diálogo e tem se esforçado para devolver à Timbaúba seu lugar de destaque na região. Prova disto é a atração de um grande empreendimento para o município (um Atacadão) que deverá gerar aproximadamente 300 empregos diretos para os timbaubenses no início de suas atividades. Gestões como à de Ulisses, nos anima e faz com quê acreditemos que é possível fazer quando a vontade política e o compromisso com a coisa pública são tratados como prioridade.

Em meio toda esta grave crise econômica e política que contribuiu para complicar ainda mais a situação dos municípios, o que resultou na diminuição substancial no repasse dos recursos do Governo Federal, Timbaúba, na Zona da Mata Norte, conseguiu se destacar numa área importante, a saúde.  Tal feito resultou na conquista do prémio Destaque em Gestão 2017, um reconhecimento concedido pela XII GERES de Pernambuco.

Por adotar boas práticas o município venceu nas categorias Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Planejamento. Segundo a revista da XII GERES, “Timbaúba foi o único município a apresentar todo monitoramento de planejamento”.

No início da sua gestão no ano passado, o prefeito Ulisses (PSDB) encontrou todos os serviços paralisados, muito débitos e a população usuária do sistema do SUS prejudicada com a falta  do atendimento básico.

Janalisse Felinto

Secretária Janalisse Felinto tem desempenhado um excelente trabalho a frente da pasta de Saúde

Com muito foco e uma equipe competente, coordenada pela secretária Janalisse Felinto, aos poucos o município se tornou referência numa área que foi abandonada pelo governo passado.

Aliado do governador Paulo Câmara, Ulisses tem aguardado do Governo do Estado algumas ações para poder avançar ainda mais nesta área e garantir a manutenção dos projetos e ações para ampliar o atendimento à população.

Vale destacar que Ulisses conta com o apoio do secretário de administração do Estado, Milton Coelho, que tem sido um aliado importante para o êxito da gestão em Timbaúba. Milton não tem sido só apenas um interlocutor que vem ajudando Timbaúba, mas também um elo entre a gestão Paulo Câmara com diversos outros municípios da Mata Norte, ajudando desta forma ao governo avançar em ações na região.

Além de Milton Coelho, a gestão de Ulisses conta com o apoio do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB),  ue por sua vez também tem sido presente e atuante  em defesa dos interesses de Timbaúba.

No entanto, mesmo com o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) tentando atrapalhar a gestão, onde o mesmo por ser aliado do presidente Temer tem usado sua influência para boicotar os projetos de Timbaúba em Brasília, o prefeito Ulisses tem demonstrado muita capacidade de diálogo e tem se esforçado para devolver à Timbaúba seu lugar de destaque na região. Prova disto é a atração de um grande empreendimento para o município (um Atacadão) que deverá gerar aproximadamente 300 empregos diretos para os timbaubenses no início de suas atividades.

Gestões como à de Ulisses, nos anima e faz com quê acreditemos que é possível fazer quando a vontade política e o compromisso com a coisa pública são tratados como prioridade.

Por Drailton Costa - Articulador político e colunista semanal do Blog Ponto de Vista

Por Drailton Costa – Articulador político e colunista semanal do Blog Ponto de Vista

COMENTÁRIOS