Radar Político (16/09) – Eriberto abre as portas do Palácio

Radar Político (16/09) – Eriberto abre as portas do Palácio

Saiba mais informações dos bastidores da política pernambucana clicando no link

Apesar de curto, o período de 5 dias em que o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, passou à frente do Governo do Estado, serviu mais uma vez para que ele pudesse replicar na cadeira de governador a mesma postura de receptividade e diálogo que adota à frente do Legislativo Estadual.

Assim como fez nas outras oportunidades, Eriberto escancarou as portas do Palácio dos Campos das Princesas para desembargadores, deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades. Os que tiveram a oportunidade de serem recebidos em audiência, saíram de lá com a impressão de que ele se colocou disposto a resolver as pendências que estavam ao seu alcance, inclusive colocando prefeitos em linha direta com secretários.

Na sua agenda como chefe de Estado Eriberto não esqueceu das suas origens. Enquanto que na primeira vez que assumiu o Governo ele tratou de levar para o Palácio lideranças políticas do seu tempo de vereador, desta vez ele visitou a escola onde estudou na juventude e anunciou melhorias para a Unidade de Ensino. Compromissos institucionais e visitas às bases também preencheram a sua agenda.

Eriberto mais uma vez se portou a altura do cargo impondo a sua própria identidade na breve passagem.

Tá verdeA falta de experiência, articulação e maturidade política do deputado federal Túlio Gadelha, têm sido o principal empecilho para que ele seja visto como eventual substituto de Wolney Queiroz na presidência estadual do PDT. Para se firmar no xadrez político, Túlio precisa mostrar que é algo além de ser namorado da Fátima Bernardes, posição pela qual sem ela não se elegeria federal.

É o jogo– Apontado como uma das alternativas do campo de esquerda para disputar a Prefeitura do Recife contra o candidato do PSB, Túlio precisa trabalhar bastante para se mostrar um candidato viável a ponto de convencer a cúpula do partido a apostar na sua candidatura, caso contrario, não servirá a outro propósito senão o de moeda de troca para os interesses do PDT em composições com o PSB em outros municípios Brasil a fora.

Na capital – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, desembarca na capital nesta segunda-feira (16). Entre os compromissos está um pacote de entrevista que concederá à emissoras de rádio. Uma delas será a Transamérica FM, onde a partir das 16h terei a oportunidade, ao lado do comunicador Aldo Vilela, de pergunta-lo sobre a sua administração e política em geral.

Preparando…– O jovem Felipe Cézar, apadrinhado do deputado Pastor Cleiton Collins, dispõe de grandes chances de emplacar uma vaga na Câmara de Vereadores nas próxima eleições em Vitória de Santo Antão. Além de conhecido comunicador, com programas na TV e rádio local, Felipe também ganha notoriedade devido ao seu trabalho junto a recuperação de dependentes químicos.

… o caminho– Felipe, que também conta com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte, disputará um mandato na chapinha do PP que está sendo montada pelo ex-deputado Henrique Queiroz. A expectativa é de que o partido eleja de 3 a 4 vereadores no município.

Em alta– A pré-candidatura de Eudo Júnior a prefeito de Belém de Maria ganha corpo a cada dia. A sua base já conta com a adesão de 4 vereadores. Da forma como está crescendo, não será surpresa alguma ele desbancar o prefeito Rolph Júnior nas urnas em 2020 com grande margem.

Família– Vale destacar que Eudo Júnior também terá a sua esposa Bruna Magalhães candidata a prefeita de Primavera e seu irmão Noé Magalhães disputará a prefeitura de Água Preta. As três candidaturas contam com o apoio do governador Paulo Câmara e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), irmão de Eudo e Noé.

Com o povoChama a atenção a postura adotada pela deputada estadual Fabíola Cabral (PP) em tornar o seu mandato mais próximo da população. Não bastasse o gabinete na Assembleia, a parlamentar também tem uma estrutura semelhante em Cabo de Santo Agostinho, onde faz questão de bater o ponto com regularidade. Fora isto, ela também tem mantido uma extensa agenda de visitas às bases com uma van que serve de gabinete itinerante. Recentemente Fabíola esteve em Condado, na Mata Norte, onde foi vista conversando com populares discutindo as demandas do município.

Ampliando– O deputado federal Fernando Filho (DEM) estende seu raio de influência além do sertão com a entrada do prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet (MDB), na sua base de apoio. A formalização da alianca se deu no último sábado, quando, ao lado do senador Fernando Bezerra, seu pai, o deputado federal esteve no município da Mata Norte para inaugurar uma Unidade de Saúde da Família. Em 2018 Bruno Japhet votou em Milton Coelho para federal. Quanto ao estadual, a vaga permanece com Simone Santana(PSB), parlamentar que tem dado uma atenção especial ao município.

Bem na fita – O suplente de vereador Alexandre Carvalho segue se fortalecendo para disputar a Câmara de Vereadores de Goiana. Ele conta com carta de serviços prestados à população, sobretudo no que diz respeito ao apoio a qualificação profissional. A sua eleição é uma das prioridades do PP que espera eleger uma bancada expressiva na cidade do polo automotivo.

Conquista – Está programada para esta segunda-feira, em Tamandaré, o naufrágio das embarcações Riobaldo e Natureza. A ação, que foi articulada pelo prefeito Sérgio Hacker junto a Gilson Neto, na época secretário nacional de Ecoturismo e hoje presidente da Embratur, tem por objetivo inserir o município na rota do Parque dos Naufrágios, o que sem dúvida irá garantir um grande incremento ao turismo local. O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, estará presente. 

Tá chegando o dia – Faltam pouco mais 15 dias para a festa de 5 anos do aniversário do Blog Ponto de Vista. O evento, que já conta com a confirmação de vários deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, será realizado no dia 04 de outubro, às 19h no Espaço Tropical, em São José da Coroa Grande.

Quer ficar atualizado sobre os bastidores da política pernambucana? Nos siga no Instagram @blogpontodevistape

COMENTÁRIOS