Radar Político (20/03) – Deputado Diogo Moraes recebe missão do Palácio

Radar Político (20/03) – Deputado Diogo Moraes recebe missão do Palácio

Saiba mais notícias e informações dos bastidores da política pernambucana clicando no link

Em entrevista concedida no dia ontem (19) ao comunicador Alberes Xavier, no programa Política em Foco, na rede Agreste de Rádios, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) revelou em primeira mão que aceitou o convite do governador Paulo Câmara para integrar a vice-liderança do Governo na ALEPE. Com a decisão, o parlamentar deixa a vice-liderança do PSB no Legislativo Estadual e agora passará a fazer parte, ao lado do líder Isaltino Nascimento, da linha de frente em defesa do Governo.

Bombardeado diariamente por uma oposição organizada e bastante barulhenta, o Governo tem sentido que está perdendo a batalha apesar da disposição, combatividade e preparo do líder Isaltino Nascimento, que sozinho tem feito das tripas coração em defesa da gestão. O então novato Aglailson Victor, escalado para vice-líder do Governo no início da Legislatura, tem preferido se manter distante dos embates, o que exigiu do Palácio um movimento para buscar na base alguém mais experiente para auxiliar Isaltino, como é o caso de Diogo que já exerceu a função em 2013, no Governo do então governador Eduardo Campos.

Ausente dos trabalhos legislativos por um período em decorrência da saúde, Diogo agora retorna com esta grande missão de não apenas reforçar as trincheiras do Governo, mas também de partir para cima da Oposição.

Agora é aguardar para ver se Isaltino e Diogo conseguirão conter a bancada de Oposição liderada pelo deputado Marco Aurélio (PRTB).

Acima da média 1 – Destoando da realidade vivenciada por muitos municípios da Zona da Mata Norte, onde os prefeitos se restringem a “administrar” folha de pagamento, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma escola que vai contar com 12 salas de aulas, quadra coberta e 8 blocos. O investimento supera a sogra dos R$ 3 milhões 

Acima da média 2 – Outro prefeito que também tem mantido um ritmo de trabalho que chama a atenção é o prefeito Bruno Pereira, de São Lourenço da Mata. Com a gestão bem aprovada e uma oposição esfacelada, Bruno segue para 2020 com uma situação bastante confortável.  

na estrada – O deputado estadual Antônio Coelho (DEM) aproveitou o Dia de São José para visitar o município de Água Preta, na Mata Sul, para prestigiar a procissão do padroeiro do município. Lá, ele foi recepcionado pelo prefeito Eduardo Coutinho, o ex-deputado federal João Fernando Coutinho e o vice-prefeito Tonhão. Na eleição 2018 Antônio Coelho obteve uma expressiva votação em Água Preta graças ao apoio dos Coutinhos.

Solidariedade – Por decisão do deputado federal Augusto Coutinho, o comando do Solidariedade no Cabo já tem um novo presidente, é o jovem Guga Lima, um dos responsáveis pelos 2.055 votos obtidos pelo parlamentar no município em 2018. Guga Lima é ligado politicamente ao vereador Arimatéia, nome da oposição que disponha para disputar a Prefeitura do Cabo em 2020.

Ponto de encontro – Virou tradição a classe política e o universo jurídico e empresarial de Pernambuco registrarem presença diária no Fiordes Bistrô, restaurante que alia alta gastronomia com um ambiente reservado e confortável. O espaço, que fica localizado na Rua da Aurora, ao lado do Instituto Tavares Buril, é administrado pelo advogado e empresário Sílvio Rodrigues.

Garanhuns – As denúncias que incidem sobre a suspeita de funcionários fantasmas na Prefeitura de Garanhuns têm ajudado a minar a popularidade o prefeito Izaías Régis (PTB,imagem). Ele, que já foi reeleito, não pode vacilar, pois terá que chegar bem em 2020 para lançar um nome competitivo que bata de frente com o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), nome que desponta como favorito para conquistar o comando da Cidade das Flores no próximo ano.

Retribuição – O município de Mirandiba, localizado no Sertão Central, recebeu uma ambulância SEMI UTI. O veículo é fruto de uma emenda do deputado estadual licenciado e atual secretário de Turismo e Lazer Rodrigo Novaes (PSD). Na eleição passada, com o apoio da prefeita Rose Cléa (PSD), Rodrigo saiu das urnas de Mirandiba como o estadual mais votado.

Limpeza – Com o comando da Secretaria Estadual de Infraestrutura, que acomodou a antiga Secretaria das Cidades, o MDB promete até o fim do mês varrer os indicados remanescentes de André de Paula. De acordo com uma fonte, que prefere manter o nome em reserva, a ação não foi realizada antes a pedido do Palácio. A varredura, que atingirá os comissionados remanescentes, será estendida também a alguns terceirizados.

Tacaratu – O vereador Paulinho (PSDB) anda desenvolvendo um forte trabalho de assistência na área de saúde. No ritmo que está andando, ele não só tem grandes chances de se reeleger, mas também de figurar entre os mais votados na disputa por uma vaga na Câmara Municipal. 

Embate no Sertão do Pajeú – O ex-prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, anda entusiasmado com o crescimento da oposição ao prefeito Vaninho. Ao menos 5 dos 11 vereadores devem caminhar com o grupo oposicionista que tem ele com maior líder. São eles: Hélder de Viana, Manoel Grampão, Nodo de Gregório, André de Afonsim e Dr. Júnior, presidente da Câmara; além dos suplentes e outras lideranças de expressão.

Criador x criatura – Em 2018 Lustosa deu uma expressiva votação aos seus candidatos Gustavo Gouveia (estadual) e Ricardo Teobaldo (federal). A quantidade de votos repassada pelo ex-prefeito aos seus deputados ficou bem próxima a que o prefeito Vaninho de Danda (PR) deu a Rogério Leão e Sebastião Oliveira, seus deputados estadual e federal, respectivamente. Vale lembrar que Delson Lustosa foi quem deu a mão para que Vaninho chegasse à prefeitura em 2016. Agora rompidos, os dois estarão em lados opostos na eleição municipal.

Saiu no Instagran – “O Governo precisa se encontrar na articulação pela Reforma da Previdência”, deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara Federal, alertando que a ausência de articulação política no Governo Jair Bolsonaro pode prejudicar na aprovação da Reforma da Previdência.

Participe! – Quer que notícias da política da sua cidade sejam abordadas no Blog Ponto de Vista? Entra em contato conosco pelo e-mail: [email protected]. Nos siga também no Instagram @blogpontodevistape

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS