RADAR POLÍTICO (20/05) – Romero e Andreza demonstram força em lançamento de pré-candidaturas

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Andreza Romero Romero Albuquerque

Escrito por Wellington Ribeiro

Principais nomes em defesa da causa animal no estado, Romero Albuquerque e Andreza de Romero, candidato à reeleição para deputado e estadual e pré-candidata à Câmara Federal, respectivamente, demonstraram força política ao reunir uma multidão de apoiadores na casa de festas Villa D’Uchoa, no Recife. A grandiosidade do evento reafirmou não só o grande poder de mobilização que o casal possui , mas que também eles serão cruciais para a campanha de Miguel Coelho na Região Metropolitana.

As candidaturas de Romero para estadual e Andreza para federal passam a ser vista como grande competitividade, principalmente pelo histórico nas urnas que eles têm apresentado. Em 2016 Romero foi eleito vereador com 5.600 votos, já em 2020 Andreza superou surpreendentes 13 mil votos, sendo na ocasião a segunda mais votada no Recife. Neste entremeio Romero foi eleito em 2018 deputado estadual com mais de 29 mil votos. Com uma estrutura ainda maior e mais experiência, não será surpresa alguma Romero sair das urnas entre os mais votados para estadual e Andreza emplacar um mandato de federal.

Danilo Cabral Aderaldo Pinto Recife Felipe Carreras João CamposFORÇA – Por falar em lançamento de pré-candidatura, o vereador recifense Aderaldo Pinto (PSB) mobilizou uma multidão no Clube Internacional para o start do seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa. O ato contou com a presença do pré-candidato a governador Danilo Cabral, do prefeito João Campos e do deputado federal Felipe Carreiros com quem dobrará.

LADOS OPOSTOS – Onze vereadores de Jaboatão dos Guararapes estiveram ontem (19) no escritório de André de Paula para declarar apoio à sua pré-candidatura Senado. A manifestação dos vereadores deve não ter sido bem digerida pelo também pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto que é companheiro de chapa do ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato a governador Anderson Ferreira, ambos do PL.

GANHANDO TERRENO – O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), preparou um grande evento para anunciar Cayo Albino como o seu deputado estadual que fará por lá uma dobradinha com Clodoaldo Magalhães (PV) para federal.  A adesão de Gustavo à base de Cayo deve lhe render entre 7 a 8 mil votos no município.

DEU EM NADA – O encontro entre os pré-candidatos a governador Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB) não avançou em nenhum entendimento de união. Nenhum dos dois demonstrou disposição de abrir mão de uma candidatura ao Governo do Estado.

DO CONTRA – Corre a informação de que o maior empecilho para que Raquel abra mão da candidatura a governadora é o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). O que se fala é que Daniel teme que a desistência de Raquel prejudique na sua reeleição à Câmara Federal, já que prejudicaria a chapa proporcional do PSDB/Cidadania sem os potenciais votos de legenda que a federação pode ter com uma candidatura da tucana.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS