RADAR POLÍTICO (25/04) – Dos candidatos de oposição ao Governo, Miguel se destaca como o que apresenta mais propostas

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Miguel Coelho Petrolina
Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) tem se destacado dos outros oposicionistas durante esse período de pré-campanha, principalmente por ter tomado a iniciativa de anunciar as propostas que pretende implantar caso vença a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

Crítico ferrenho da gestão do governador Paulo Câmara, Miguel já anunciou propostas nas áreas de energia, como redução da conta de luz com diminuição de 30% no ICMS da energia. Também apresentou proposta para as pautas de segurança, como o fim das faixas salariais da Polícia Militar; e saúde como a construção do Hospital Regional do Sertão do São Francisco.

A ação de Miguel tem como objetivo antecipar a discursão sobre a sucessão estadual, se destacando em relação aos demais concorrentes que têm falado muito pouco em propostas. Sobretudo Marília Arraes (SD), que desde que foi anunciada como pré-candidata tem deixado muito à desejar em relação a este assunto.

Outras propostas já anunciadas por Miguel foram: Destinar mais recursos arrecadados pelo ICMS para prefeituras que abrirem mais creches, Isentar IPVA de carros com mais de 10 anos e motos com menos de 160 cilindradas; Reestruturação da Compesa; e 35 mil cisternas para pernambucanos com problemas de abastecimento de água.

Miguel tem na sua exitosa passagem a frente da Prefeitura de Petrolina um exemplo de cumprimento de promessas.

NO JOGO – Segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Jaboatão em 2020 com mais de 81 mil votos, Daniel Alves vai concorrer pelo PV um mandato de deputado estadual. Sua dobradinha vai ser com Clodoaldo Magalhães para deputado federal. Daniel terá como concorrentes integrantes do próprio PV, além do PT e PC do B, já que os três partidos fecharam questão em uma Federação.

FORÇA – Com uma base bem consolidada, o que deve lhe garantir disputar com competitividade e favoritismo uma vaga na Assembleia Legislativa, o Delegado Rossine, ex-prefeito de Lajedo, é a principal liderança de Marília Arraes no Agreste Meridional. Nas agendas que tem promovido em municípios da região Rossine anda chamando a atenção por reunir em seus eventos lideranças de peso e grande público.

NÃO!!! – Apesar do seu nome ser lembrando para compor a chapa de Danilo Cabral na condição de candidata a vice-governadora, Teresa Leitão utilizou as suas redes sociais para rechaçar tal caminho. “Sou pré-candidata a deputada federal e só deixo a pretensão se for escolhida para Senado”, afirmou.

CAINDO EM CAMPO – Eriberto Filho anda intensificando agendas com lideranças de olho na ALEPE. Nos últimos dias ele prestigiou compromissos ao lado do prefeito Manuel Botafogo, em Carpina; se reuniu com Marinaldo Rosendo, prefeito de Timbaúba; e participou de eventos em Jaboatão e no Recife. No meio politico a sua eleição é vista como mais que certa!

JUSTIÇA – Alvo de uma ação que em primeira instância cassou o seu mandato, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Cidadania), tem nesta segunda um dia decisivo. Tudo porque o seu processo entra na pauta do TRE-PE.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS