Raquel Lyra participa do encerramento do 23º encontro do CONGEMAS

Veja mais no link

Foto: Miva Filho/SECOM

por Letícia Lima

A governadora Raquel Lyra participou nessa quinta-feira (26) do encerramento do 23º Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), no Centro de Convenções de Pernambuco.

Junto ao Ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, a gestora participou da mesa de encerramento e abordou a expansão de iniciativas governamentais e programas sociais visando a redução da fome e da pobreza em áreas urbanas do Brasil.

“O trabalho de construção do tecido social para fazer as políticas públicas chegarem na vida de todos é muito desafiador. E quem está aqui é porque acredita que esse trabalho de assistência social garante esperança na vida de muita gente. E na política de combate à fome, nós garantimos o investimento para mais 101 cozinhas comunitárias serem entregues em Pernambuco nos próximos meses. Vamos continuar investindo e garantindo mais recursos, junto também ao presidente Lula e o ministro Wellington, para poder permitir a expansão desse tipo de política pública”, ressaltou ela.

No encerramento do encontro, o Ministro Wellington Dias enfatizou que o esforço do governo federal visa assegurar políticas públicas abrangentes. “Estamos trabalhando uma estrutura para dar condições a quem precisa em qualquer região do Brasil e, a partir disso, abrir portas para a população ter condições de alimentação, saúde, educação, moradia, Bolsa Família. O presidente Lula sabe da importância do CONGEMAS em toda essa sistemática”, destacou o ministro.

Presente no evento, o prefeito do Recife, João Campos, disse que a atividade dos assistentes sociais é encantadora. “Cuidar e fazer assistência no dia a dia, transformar todo o normativo que garante a existência disso no Brasil é uma prática que encanta”, registrou o prefeito.

COMENTÁRIOS