“Raquel não cumpre mais um prazo e segurança de PE continua à deriva”, afirma Rodrigo Farias

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Rodrigo Farias

Deputado estadual Rodrigo Farias (PSB)

O novo prazo dado pela governadora Raquel Lyra para apresentar o programa Juntos pela Segurança se encerra hoje sem nenhuma sinalização por parte do Governo do Estado. A gestão Raquel/Priscila havia prometido o programa para maio, depois para junho. Em julho marcou um evento para dizer que o Juntos pela Segurança seria anunciado em 28 de setembro, no caso, hoje. Nesse intervalo, a então secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, pediu demissão, aumentando a crise na segurança pública do Estado.

Esse governo vai completar 10 meses, acabaram com o Pacto pela Vida – uma iniciativa reconhecida pela ONU – e até agora Raquel Lyra e Priscila Krause não apresentaram nenhuma política pública para combater a violência em Pernambuco, que só fez crescer desde o início do ano”, lamentou o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB).

Enquanto o governo do Estado patina em uma área tão delicada e importante quanto a segurança, Pernambuco tem passado por crimes contra a vida em áreas públicas em plena luz do dia, chacina, assassinatos de policiais. Somente em agosto, as mortes violentas cresceram 38,9% em Pernambuco, se comparado com o mesmo período de 2022.

Rodrigo Farias afirma que a credibilidade dessa gestão está afetada em todas as áreas: na educação, com problemas recorrentes na merenda e fardamento dos alunos; na saúde, com graves problemas nos hospitais; e no completo abando na segurança pública. “Raquel não cumpre mais um prazo e a segurança de Pernambuco continua à deriva. A governadora precisa tomar uma atitude urgente”, cobra o parlamentar.

COMENTÁRIOS