Raquel visita Ceasa e apresenta propostas de incentivo à agricultura familiar

Saiba mais informações clicando no link

Raquel Lyra Ceasa Agricultura Familiar
A candidata a governadora do estado, Raquel Lyra, visitou, nesta quarta-feira (31), o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE). A candidata a vice, Priscila Krause, e o candidato a senador, Guilherme Coelho, acompanharam a agenda. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Edmo Neves; o candidato a deputado federal, Daniel Coelho; o candidato a deputado estadual, Carlos Braga, e representantes de cooperativas da agricultura familiar.

Raquel apresentou propostas de incentivo para os agricultores e para a zona rural de Pernambuco.

“A agricultura familiar precisa ser apoiada e cuidada com carinho pelo Governo de Pernambuco. Além de colocar a comida de qualidade na mesa da gente, ela garante o sustento de milhares de famílias. A gente vai fazer no estado o programa Terra Plantar, garantindo o acesso ao crédito para o pequeno produtor familiar”, afirmou Raquel.

A postulante também falou sobre o programa Bom Prato, iniciativa de combate à insegurança alimentar, que implantará restaurantes populares para oferecer alimentação a preços acessíveis para a população mais pobre, comprando os insumos diretamente dos pequenos produtores rurais.

“O programa vai combater fortemente a desigualdade em Pernambuco e conta com restaurantes populares, unidades fixas e móveis, que oferecerão uma alimentação a baixo custo e alto valor nutritivo. Os ingredientes serão trazidos pela agricultura familiar. É uma proposta para garantir comida na mesa de quem precisa e permitir que o pequeno produtor possa ter emprego e renda”, destacou Raquel.

Raquel também apresentou ações para os pequenos produtores que realizou enquanto gestora de Caruaru. “Eu falo isso como alguém que, em Caruaru, conseguiu fazer um programa de apoio ao pequeno produtor rural, colocando silagem, distribuição de semente aração de terra, bem como barreiros, barragens, estrada rural, além do fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar e da construção de um galpão da agricultura familiar na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca)”, finalizou.

COMENTÁRIOS