RECIFE – Vereador do Avante realiza fiscalização em Unidade de Saúde

Saiba mais informações clicando no link


O vereador do Recife, Dilson Batista (Avante) esteve, na manhã desta segunda-feira (11), realizando vistoria no Posto de Saúde do bairro de Sítio dos Pintos, para analisar a situação da unidade de saúde.
Uma das principais atribuições do vereador é fiscalizar a situação dos serviços públicos fornecidos à população do município. A primeira unidade visitada pelo vereador Dilson Batista foi o PSF Sítio dos Pintos localizado na Zona Norte da cidade, que recebeu denuncias de moradores sobre a falta de uma recepcionista no posto, pois as agentes de saúde estão realizando o atendimento ao público e tarefas administrativas.
Dilson falou com a população que aguardava atendimento na unidade e garantiu solicitar a Prefeitura do Recife as providências. O vereador disse estar atento e vai procurar a Secretaria Municipal de Saúde para encontrar uma solução. “É um absurdo a falta de atenção da empresa prestadora de serviço. Enquanto isso, as agentes ficam fazendo dupla função. Hoje a unidade de saúde do Sítio dos Pintos atende duas comunidades (Sítio dos Pintos e Córrego da Fortuna). A empresa precisa enviar urgentemente uma profissional para a função de recepcionista”, declarou.
O vereador Dilson apontou que o posto necessita de algumas ações de melhoria.  “Verificamos problemas pontuais, na Câmara vamos levar para a pauta as necessidades e desafios desta unidade, pois, trata-se de um território vulnerável com áreas descobertas pelo Posto de Saúde do bairro e que precisa de atenção da Secretaria”, disse.

COMENTÁRIOS