Renato Antunes não descarta medidas superiores, para solucionar situação da merenda no Recife

Renato Antunes não descarta medidas superiores, para solucionar situação da merenda no Recife

A qualidade da merenda oferecida na rede de ensino municipal, e as questões envolvendo as empresas fornecedoras, foi um dos temas tratados pela  Câmara Municipal do Recife nesta semana. Uma audiência pública na Casa José Mariano, contou com a presença de diversos segmentos da sociedade civil e representantes do poder público. Proposta pelo vereador Renato Antunes (PSC), o encontro foi marcado por indagações sérias, sobre um problema que vem sendo constatado em diversas escolas da capital pernambucana. “Temos andado nas escolas e notamos que a quantidade e a qualidade da alimentação fornecida aos alunos destoam do que a Prefeitura do Recife mostra na propaganda institucional. Por isso, nada melhor do que convocar uma audiência pública, principalmente para ouvir o que gestão tem a mostrar. A responsabilidade do Poder Executivo é executar e a minha, como representante do Legislativo, é de fiscalizar”, explicou o vereador. A questão envolvendo as empresas fornecedoras e responsável pela alimentação escolar, na rede municipal de ensino, foi uma das principais indagações dos presentes, e do vereador Renato Antunes, que lidera a oposição na Câmara. “Entendemos que, no contrato, a Prefeitura adquire uma determinada quantidade de alimentação. Mas, essa quantidade está realmente sendo entregue? As escolas estão recebendo a quantidade acertada? O que sabemos é que algumas crianças são liberadas para ir para casa porque a merenda não chegou a tempo ou por que a merenda não é de qualidade”, observou. De acordo com o parlamentar, a audiência conseguiu reunir uma lista de questões, que na visão dele, precisa ser esclarecida de forma transparente para população da cidade.   “Creio na importância desta reunião para educação no Recife. Fizemos um amplo e democrático debate, ouvindo todos os envolvidos. Agora é o momento da gestão responder não apenas para o vereador, não apenas para Câmara, mas principalmente para população. Além de questões na qualidade, há muitas indagações sobre as questões contratuais. Vamos aguardar as respostas, mas caso não venha ,não descarto solicitar outras intervenções,  para obter tais informações”, pontuou Renato.

Vereador Renato Antunes (PSC), líder da Oposição – Foto: Anderson Barros

A qualidade da merenda oferecida na rede de ensino municipal, e as questões envolvendo as empresas fornecedoras, foi um dos temas tratados pela  Câmara Municipal do Recife nesta semana. Uma audiência pública na Casa José Mariano, contou com a presença de diversos segmentos da sociedade civil e representantes do poder público. Proposta pelo vereador Renato Antunes (PSC), o encontro foi marcado por indagações sérias, sobre um problema que vem sendo constatado em diversas escolas da capital pernambucana.

“Temos andado nas escolas e notamos que a quantidade e a qualidade da alimentação fornecida aos alunos destoam do que a Prefeitura do Recife mostra na propaganda institucional. Por isso, nada melhor do que convocar uma audiência pública, principalmente para ouvir o que gestão tem a mostrar. A responsabilidade do Poder Executivo é executar e a minha, como representante do Legislativo, é de fiscalizar”, explicou o vereador.

A questão envolvendo as empresas fornecedoras e responsável pela alimentação escolar, na rede municipal de ensino, foi uma das principais indagações dos presentes, e do vereador Renato Antunes, que lidera a oposição na Câmara. “Entendemos que, no contrato, a Prefeitura adquire uma determinada quantidade de alimentação. Mas, essa quantidade está realmente sendo entregue? As escolas estão recebendo a quantidade acertada? O que sabemos é que algumas crianças são liberadas para ir para casa porque a merenda não chegou a tempo ou por que a merenda não é de qualidade”, observou.

De acordo com o parlamentar, a audiência conseguiu reunir uma lista de questões, que na visão dele, precisa ser esclarecida de forma transparente para população da cidade. 

 “Creio na importância desta reunião para educação no Recife. Fizemos um amplo e democrático debate, ouvindo todos os envolvidos. Agora é o momento da gestão responder não apenas para o vereador, não apenas para Câmara, mas principalmente para população. Além de questões na qualidade, há muitas indagações sobre as questões contratuais. Vamos aguardar as respostas, mas caso não venha ,não descarto solicitar outras intervenções,  para obter tais informações”, pontuou Renato.

COMENTÁRIOS