Renildo Calheiros reafirma apoio do PCdoB à pré-candidatura de Elias Gomes

Mais no link

Foto: Divulgação

por Letícia Lima

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Elias Gomes se reuniu nessa quarta-feira (18), em Brasília, com o deputado federal Renildo Calheiros, uma das principais lideranças nacionais do PCdoB, sigla que, ao lado do PT e PV, integra a federação Brasil da Esperança.

Elias tem cumprido desde o início da semana uma série de agendas na capital federal em busca de recursos e investimentos.

Durante o encontro, Renildo se referiu a Elias como “um dos políticos mais bem preparados do estado de Pernambuco”, e salientou que acompanha há anos a militância do agora companheiro de federação no campo progressista e em defesa da democracia. Lembrou ainda que Elias possui “vasta experiência”, e que obteve êxito nas duas oportunidades em que governou o município do Jaboatão dos Guararapes, entre os anos de 2009 e 2016.

“Elias recebeu uma cidade muito desorganizada, bagunçada, e conseguiu consolidar a máquina, tendo desenvolvido uma série de políticas públicas de grande importância. E deixou uma marca que pode ser facilmente observada em cada canto do município”, destacou o parlamentar.

Em relação à pré-candidatura de Elias ao Executivo Municipal em 2024, Renildo demonstrou entusiasmo e reafirmou o apoio do PCdoB. “Nos alegra muito esse movimento em curso na cidade de buscar o nome de Elias para uma nova disputa. E tenho feito um grande estímulo nesse sentido por acreditar que essa é uma excelente oportunidade para o campo progressista. É chegada a hora de trazermos de volta o Jaboatão para o rumo do desenvolvimento, ao lado do presidente Lula (PT).”

COMENTÁRIOS