RenovaBR aprova liderança de motoristas de app para curso de formação política

Saiba mais informações clicando no link

O presidente da AMAPE – Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco e Líder Livres, Professor Thiago do Uber, foi aprovado aprovado na seleção do RenovaBR 2022. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (30). Thiago é filiado ao Cidadania-PE e foi candidato a vereador na eleição de 2019.

Depois de um processo seletivo que durou 7 meses, com 12 mil inscritos em todo o país, Professor Thiago ficou entre os 150 alunos selecionados. Em Pernambuco, cinco pessoas passaram para a próxima fase, que é de estudos preparatórios visando as eleições de 2022.

O Professor Thiago do Uber se coloca como pré-candidato a deputado estadual. Para ele, a próxima etapa da seletiva será importante para a disputa do ano que vem. “Teremos a oportunidade de aprender ao longo dos próximos meses com muita gente boa. O RenovaBR é uma escola que ensina a pessoas comuns tornarem-se políticos fora do comum”, afirmou.

Segundo Thiago, a formação política baseada em evidências fortalece a democracia. “Aprendi na turma anterior do RenovaBR como fazer política baseada em evidências. Foi exatamente o que fiz quando, junto com outras pessoas, denunciei a compra milionária de IPhones no Recife e em Olinda”, destacou.

O Professor Thiago almeja representar os motoristas de aplicativos em um cargo eletivo. “Espero aprender ainda mais com o curso, para poder criar políticas públicas que possam fortalecer a categoria dos motoristas de aplicativos e entregadores, que hoje estão esquecidos pelas empresas e pelo poder público”, defendeu.

COMENTÁRIOS