Republicanos terá Manoel Jerônimo na disputa por uma vaga de deputado federal

Saiba mais informações clicando no link

Manoel Jerônimo Republicanos Sílvio Costa Filho

O ex-defensor público-geral de Pernambuco, o defensor Manoel Jerônimo, disputará nestas eleições uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Republicanos. Após filiação ao partido no último dia 30, Manoel Jerônimo chega para reforçar a chapa proporcional que deverá eleger entre 3 a 4 deputados federais.

“É uma alegria muito grande fazer parte desse grupo do partido Republicanos em Pernambuco. Estou muito feliz com o convite do meu amigo Silvio Costa Filho. Estou feliz pela confiança. Vamos aqui trilhar juntos o caminho vitorioso que tem por objetivo incluir os excluídos, caminhando sempre buscando os invisíveis”, disse Jerônimo.

“Manoel é um quadro profundamente qualificado, tem espírito público e faz política com a dimensão que a política precisa ser exercida. Eu tenho certeza que ele fará um belo trabalho e uma bela campanha. Para nós é um privilégio receber um quadro qualificado como Manoel. Seja bem-vindo ao Republicanos”, destacou Silvio Costa Filho.

Manoel Jerônimo é cidadão de 32 cidades pernambucanas e se tornou defensor público-geral do estado em 2014, sendo o mais novo a exercer o cargo no País. Naquele ano, Manoel Jerônimo também acumulou o cargo de vice-presidente do Colégio Nacional dos Defensores Gerais. Ele foi eleito com mais de 60% dos votos e teve seu nome homologado pelo governador João Lyra Neto.

Em sua gestão na Defensoria, o órgão teve reconhecimento da Organização dos Estados Americanos (OEA) pelos projetos e programas voltados aos Direitos Humanos. Formado em ciências jurídicas e sociais (Direito) pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo especialista em direito penal e criminologia pela Universidade Potiguar (UnPl-RN), e doutor em ciências jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).

Proporcionalmente, o Republicanos é o partido que mais cresce no Brasil. Em Pernambuco, a sigla saiu de zero prefeitos para 16.

COMENTÁRIOS