Resgate da Festa de Santo Antônio é marcado por grande público e homenagens ao padroeiro de Garanhuns

Saiba mais informações clicando no link

Sivaldo Albino Garanhuns
Fazendo valer o seu potencial turístico, Garanhuns consolida a Festa de Santo Antônio como um novo evento destaque no calendário municipal. O resgate das comemorações alusivas ao Santo Padroeiro foi um projeto do Governo Municipal, que ao lado da Paróquia de Santo Antônio, promoveu uma programação religiosa e cultural que atraiu milhares de pessoas ao centro da cidade. A festa contou ainda com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e da Empetur.

No domingo (12), o prefeito Sivaldo Albino fez uma breve fala à população, reafirmando o compromisso com a cultura local e o desenvolvimento do turismo como atividade econômica. “Ainda este ano vamos ter a oportunidade de fazer um grande evento religioso, e no próximo ano vamos trazer de volta o Garanhuns Jazz Festival, no período de carnaval; e o Viva Dominguinhos com quatro dias. Garanhuns vai se tornar verdadeiramente a terra dos festivais, com o resgate dos melhores eventos da história do município”, completa o prefeito.

Ao todo, foram 13 dias de apresentações viabilizadas por meio da Secretaria de Cultura. Neste período, 30 atrações passaram pelo palco em frente à Catedral de Santo Antônio, e entre eles, artistas garanhuenses contemplados por meio de convocatória. A programação oficial foi encerrada nessa segunda-feira (13), e durante o fim de semana foram realizados shows de diversos artistas regionais como Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Aduílio Mendes, Cristina Amaral, Cezzinha, Almir Rouche, Petrúcio Amorim, Kátia Cilene, além do Grupo Teatral Magiluth.

A secretária de Cultura Sandra Albino agradeceu ainda o convite da Paróquia de Santo Antônio e parceria do Governo do Estado para realização da festa. “Foram 13 dias de muito sucesso, tanto de público quanto de atrações. A receptividade foi muito grande e a gente teve a maior Festa de Santo Antônio de todos os tempos”, finalizou.

COMENTÁRIOS