Ridete Pellegrino; primeira mulher a fazer o hasteamento de bandeira em Jaqueira, na Mata Sul

Saiba mais informações clicando no link


A primeira prefeita da história de 26 anos de Jaqueira, município da Mata Sul do estado, é Ridete Pellegrino, que participou na manhã desta terça-feira (7) de setembro, da cerimônia de hasteamento das bandeiras. O ato cívico que faz parte das atividades alusivas ao Dia da Independência e também do mês de emancipação política de Jaqueira aconteceu em quatro pontos da cidade, entre eles, câmara dos vereadores, prefeitura, escola Aécio e EREM Pellegrino.

Em um discurso emocionado, Ridete agradeceu aos presentes por participar de um ato tão marcante na história do Brasil, mas em especial, para a história de Jaqueira. “Ser a primeira mulher a encabeçar um ato cívico, representa parte do que estou construindo junto ao povo, com nossa gestão participativa, transparente e inovadora. Diante de nós, como testemunha, a bandeira, sendo o maior símbolo de patriotismo do nosso país”, concluiu Ridete.

A grande festa da democracia foi prestigiada por muitos populares, servidores municipais, estudantes da rede municipal, vereadores e outros políticos. Os hinos do Brasil e de Jaqueira foram executados pela banda Musical Moisés Maciel. Na oportunidade, foi apresentado o novo fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, que será entregue nos próximos dias.

COMENTÁRIOS