Rio Formoso – Hospital e Maternidade Maria José Monteiro volta a funcionar após interdição

Rio Formoso – Hospital e Maternidade Maria José Monteiro volta a funcionar após interdição

Após 38 dias sem funcionamento, em virtude da cheia ocorrida na madrugada do dia 27 de maio, o Hospital e Maternidade Maria José Monteiro voltou a funcionar no início da noite da última terça-feira (04). Durante 8 dias de intensas obras de recuperação da estrutura física, a população terá novamente a sua unidade restabelecida. A restauração só foi possível graças a uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, que realizou doações de equipamentos e mobiliários do Hospital do Câncer de Pernambuco e Tricentenário. Segundo a direção do Hospital, os serviços oferecidos continuam os mesmos ofertados pelo Hospital de Campanha, ou seja, atendimentos de emergência com sala vermelha equipada e com 14 leitos disponíveis. Em caso de internamento serão direcionados de acordo com a Central de Leitos para os hospitais de referência. Ainda na noite de reabertura do hospital foram atendidos 13 pacientes. “Hoje podemos dizer que estamos prontos para atender a população. Resta finalizar os serviços da área externa e obter melhorias na acessibilidade. ” Disse, Renata Cumaru. O Hospital tem como serviço de transporte, 01 ambulância local, 01 ambulância cedida pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e 01 Unidade de Saúde e Suporte Básico do SAMU. Segundo a prefeita, Isabel Hacker, o Governo Estadual já reconheceu e sinalizou a necessidade da construção de um novo hospital em outra área. “Nós não temos condições de ter um hospital em uma área de risco”, disse a prefeita. Imagens e informações da Prefeitura de Rio Formoso

Hospital Rio Formoso

Após 38 dias sem funcionamento, em virtude da cheia ocorrida na madrugada do dia 27 de maio, o Hospital e Maternidade Maria José Monteiro voltou a funcionar no início da noite da última terça-feira (04).

Durante 8 dias de intensas obras de recuperação da estrutura física, a população terá novamente a sua unidade restabelecida. A restauração só foi possível graças a uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, que realizou doações de equipamentos e mobiliários do Hospital do Câncer de Pernambuco e Tricentenário.

Segundo a direção do Hospital, os serviços oferecidos continuam os mesmos ofertados pelo Hospital de Campanha, ou seja, atendimentos de emergência com sala vermelha equipada e com 14 leitos disponíveis.

Em caso de internamento serão direcionados de acordo com a Central de Leitos para os hospitais de referência.

Ainda na noite de reabertura do hospital foram atendidos 13 pacientes. “Hoje podemos dizer que estamos prontos para atender a população. Resta finalizar os serviços da área externa e obter melhorias na acessibilidade. ” Disse, Renata Cumaru.

O Hospital tem como serviço de transporte, 01 ambulância local, 01 ambulância cedida pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e 01 Unidade de Saúde e Suporte Básico do SAMU.

Segundo a prefeita, Isabel Hacker, o Governo Estadual já reconheceu e sinalizou a necessidade da construção de um novo hospital em outra área. “Nós não temos condições de ter um hospital em uma área de risco”, disse a prefeita.

Imagens e informações da Prefeitura de Rio Formoso

COMENTÁRIOS