Rio Formoso – Isabel Hacker inaugura Centro de Recondicionamento de Computadores

Rio Formoso – Isabel Hacker inaugura Centro de Recondicionamento de Computadores

Os descartes de resíduos eletrônicos produzidos na região agora terão outro destino. Na manhã terça-feira (13/10) a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB), inaugurou o Centro de Recondicionamento de Computadores – Polo Mata Sul. O programa promove a formação e capacitação de jovens por meio de oficinas e cursos, em parcerias com organizações públicas e da sociedade, recuperando computadores e contribuindo para a inclusão digital da população.  O evento contou com a participação da prefeita Isabel Hacker e todo seu secretariado, da deputada estadual Simone Santana,  dos alunos da rede pública de ensino, além dos representantes da Fundação Banco do Brasil, ABRIN, REECICLE, ATN e CRC – Recife. Além de movimentar a economia local, preservar o meio ambiente e oferecer mais oportunidades de emprego e renda para os jovens do município, o CRC vai beneficiar, através de doações, centenas de rio-formosenses. “A ideia é recondicionar os equipamentos quem em tese não seriam mais utilizados, e doa-los às instituições públicas como telecentros, bibliotecas, escolas públicas e outros espaços que necessitam de acesso à internet e às novas tecnologias”, disse a prefeita Isabel Hacker. A ação também foi comemorada pela deputada estadual Simone Santana, grande incentivadora do desenvolvimento do município. “A inauguração do CRC de Rio Formoso é a realização de um sonho. O município sai na frente ao investir na economia circular, que promove o manejo sustentável do lixo eletrônico, capacita jovens para o mercado de trabalho e abre espaço para a movimentação do comércio local. Parabéns à Prefeitura de Rio Formoso por essa iniciativa inovadora!”, destacou.   Rio Formoso é o primeiro município a implementar uma política voltada à logística reversa, onde o nosso planeta também sai ganhando. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Juventude, Nádia Gomes, através de sua equipe, foi a grande mentora para a concretização deste feito na cidade.

Os descartes de resíduos eletrônicos produzidos na região agora terão outro destino. Na manhã terça-feira (13/10) a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB), inaugurou o Centro de Recondicionamento de Computadores – Polo Mata Sul. O programa promove a formação e capacitação de jovens por meio de oficinas e cursos, em parcerias com organizações públicas e da sociedade, recuperando computadores e contribuindo para a inclusão digital da população. 

O evento contou com a participação da prefeita Isabel Hacker e todo seu secretariado, da deputada estadual Simone Santana,  dos alunos da rede pública de ensino, além dos representantes da Fundação Banco do Brasil, ABRIN, REECICLE, ATN e CRC – Recife.

Além de movimentar a economia local, preservar o meio ambiente e oferecer mais oportunidades de emprego e renda para os jovens do município, o CRC vai beneficiar, através de doações, centenas de rio-formosenses. “A ideia é recondicionar os equipamentos quem em tese não seriam mais utilizados, e doa-los às instituições públicas como telecentros, bibliotecas, escolas públicas e outros espaços que necessitam de acesso à internet e às novas tecnologias”, disse a prefeita Isabel Hacker.

A ação também foi comemorada pela deputada estadual Simone Santana, grande incentivadora do desenvolvimento do município. “A inauguração do CRC de Rio Formoso é a realização de um sonho. O município sai na frente ao investir na economia circular, que promove o manejo sustentável do lixo eletrônico, capacita jovens para o mercado de trabalho e abre espaço para a movimentação do comércio local. Parabéns à Prefeitura de Rio Formoso por essa iniciativa inovadora!”, destacou.

 

Rio Formoso é o primeiro município a implementar uma política voltada à logística reversa, onde o nosso planeta também sai ganhando. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Juventude, Nádia Gomes, através de sua equipe, foi a grande mentora para a concretização deste feito na cidade.

COMENTÁRIOS