Romero Albuquerque critica “deslumbramento” e pede resposta à altura contra invasões em Brasília

Saiba mais informações clicando no link


O deputado Romero Albuquerque se posicionou sobre as invasões ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal por manifestantes bolsonaristas na tarde deste domingo, 8. Nas redes sociais, ele classificou o movimento como um “crime contra a democracia”.
“As cenas são lamentáveis, e está mais do que claro que é o momento de fazer algo que surta efeito. Não mais notas de repúdio, nem artigos pregando que o novo governo trouxe de volta a paz ao País. É um deslumbramento absurdamente distante da realidade! O que está acontecendo em Brasília é mais que uma crise a ser resolvida, é um ataque a uma democracia já em frangalhos, e a resposta deve ser à altura”, disse o deputado.
Os invasores iniciarem os ataques subindo a rampa do Palácio do Planalto, depois investiram contra o Congresso Nacional e o STF. Albuquerque pediu investigação imediata para identificar e punir os envolvidos e responsáveis pelos atos, e criticou a “facilidade” da ação. “Parece se tratar de uma invasão a uma casa sem portão ou qualquer tipo de proteção. Já seria inadmissível nessas circunstâncias, mas a gravidade é maior. O Governo do Distrito Federal precisa reagir para manter a ordem”, disparou.

COMENTÁRIOS