Romero Albuquerque faz ação educativa em Jaboatão e recolhe chicotes de carroceiros

Saiba mais informações clicando no link

Romero Albuquerque Andreza Romero
Autor do projeto de Lei 134/2019, que prevê a proibição dos veículos de tração animal em Pernambuco, o deputado estadual Romero Albuquerque e a vereadora e candidata a deputada federal Andreza Romero estiveram em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira, 9, para abordar carroceiros e alertar sobre condições que podem ser enquadradas como maus-tratos aos animais.

“O tratamento que os cavalos recebem sempre me incomodaram e revoltaram. Há sempre a narrativa de que essa é uma forma de trabalho, mas não há justificativa para defender uma atividade que escraviza e explora animais”, disse.

Nas abordagens, Albuquerque defendeu sua proposta, que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco e que, segundo ele, não foi votada por “falta de vontade” do Executivo. A expectativa é que a legislação seja aprovada no próximo ano.

“Mesmo sem lei para todo o estado, algumas obrigações devem ser observadas. O chicote não é permitido, a negligência e o uso de carroças para transportar material de construção, produtos de armazém, metralhas, são maus-tratos e devem ser punidas imediatamente pelos órgãos fiscalizadores”, explicou.

COMENTÁRIOS