Romero lança ex-secretário dos Direitos dos Animais com pré-candidato a seu codeputado

Saiba mais informações clicando no link

Romero Albuquerque Andreza Romero Luis dos Anjos
Às vésperas da Convenção do União Brasil, o deputado Romero Albuquerque surpreendeu e anunciou a pré-candidatura de um mandato coletivo em defesa da causa animal. Além dele mesmo, o ex-secretário dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos, também entrará na disputa pela vaga no Legislativo. O “Coletivo da Causa Animal” deve ser oficializado no evento da Coligação Pernambuco com Força de Novo, que acontecerá no Clube Internacional neste domingo.
Albuquerque se comprometeu a dividir o mandato com o ex-secretário, que deverá seguir o exemplo da então vereadora do Recife e pré-candidata a deputada federal Andreza Romero, e adotar o nome do deputado nas urnas. Luís Romero já tem uma relação com o parlamentar e foi, por muitos anos, o seu chefe de gabinete. À frente da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, se destacou implantando melhorias no Hospital Veterinário do Recife, planejando e “destravando” o andamento do Programa de Retirada Gradual dos Veículos de Tração Animal.
“A defesa da pauta animal não é uma novidade para Luís, que está junto comigo no ativismo em defesa dos direitos dos animais há muitos anos, e que se mostrou muito competente quando foi o chefe da pasta na Prefeitura do Recife, se destacando como um secretário articulador e com uma grande capacidade de superar desafios e unir defensores, protetores e ativistas em nome da bandeira”, diz o parlamentar.
“Temos um projeto dentro do campo da defesa animal que andou bastante, mas que precisa avançar ainda mais. O legislativo teve e tem um papel fundamental na construção da sociedade e, com muita humildade, coloco meu nome à disposição para agregar e ajudar o trabalho pioneiro de Romero no legislativo e no dia a dia”, disse Luís, em evento Happy Hour promovido pelo grupo na noite da última sexta-feira.
TRAJETÓRIA
Luís, 30 anos, foi titular da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais por um ano; é advogado, esteve na chefia do gabinete de Romero na Câmara Municipal do Recife em 2017 e o acompanhou na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2019. Antes de assumir a SEDA, foi diretor de extensão rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

COMENTÁRIOS