Samuel Salazar comemora entrega de encosta em Beberibe

Realizada pela Prefeitura do Recife, a obra foi fruto de uma solicitação do mandato do vereador

Vereador Samuel Salazar RecifeRealizada pela Prefeitura do Recife, a obra foi fruto de uma solicitação do mandato do vereador – Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

O vereador Samuel Salazar (MDB) comemorou mais uma importante conquista para a população do bairro de Beberibe. A entrega da encosta da Rua do Anil, realizada pela Prefeitura do Recife, na manhã deste domingo (05) pelo prefeito João Campos (PSB) e foi fruto de uma solicitação do mandato do parlamentar, beneficiando diretamente 58 famílias.

“Fico muito feliz em ver a entrega da encosta da Rua do Anil no bairro de Beberibe, uma solicitação do nosso mandato que foi prontamente atendida pelo prefeito João Campos. É uma grande conquista para a comunidade, pois agora eles estão protegidos contra deslizamentos de terra e poderão viver com mais segurança e tranquilidade”, celebrou o vereador Samuel Salazar.

Com um investimento de R$ 3,8 milhões, a obra contou com serviços de contenção, drenagem e estabilização de encosta. Foram construídos dois muros de arrimo em mais de 2 mil m², além da colocação de tela argamassada e drenagem. Também foram executadas muretas de proteção de 200 m² e de cravação de 150 m².

Vereador Samuel Salazar Recife bairro de Beberibe

“A intervenção é uma importante medida de segurança para os moradores da região, que agora estarão protegidos contra deslizamentos de terra. A obra é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura do Recife em atender as demandas da população e garantir uma vida melhor e mais segura para todos”, enfatizou o vereador, Samuel Salazar.

O parlamentar ainda agradeceu a toda equipe da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), responsável pela intervenção, e ao prefeito João Campos por ter atendido mais essa solicitação do mandato.

Vereador Samuel Salazar Recife

Na entrega, o prefeito apontou que, apesar de a cidade ter muitas demandas, é preciso saber priorizar. “São muitas necessidades como um todo, mas você tem que saber priorizar. O que a gente fez aqui foi isso e, em 11 meses, a encosta está pronta e entregue. A gente garantiu que o dinheiro do Recife ia ser usado nas áreas que mais precisam na cidade. A gente está colocando investimentos, recursos para proteger famílias. É uma entrega grande, de mais de R$ 3,8 milhões e que vocês sabem que não é fácil fazer. Muita gente pergunta se não é uma obra muito cara. Caro é não fazer”, afirmou João Campos, durante a solenidade. “Não tem dinheiro no mundo que compre uma noite de sono em um lugar seguro. O que a gente tá fazendo aqui é dar a segurança para alguém dormir tranquilo”, completou.

“Quero agradecer a toda equipe da Autarquia de Urbanização do Recife (URB) pelo empenho e dedicação em realizar essa importante obra, que irá beneficiar diretamente 58 famílias. Esse é um trabalho que faz a diferença na vida das pessoas e é motivo de orgulho para todos nós. Continuaremos trabalhando em parceria com a Prefeitura do Recife para levar mais melhorias e benefícios para os moradores da nossa cidade. Parabéns a todos que contribuíram para tornar possível essa realização”, completou, Salazar.

Segundo a comerciante e moradora da rua há mais de 30 anos, Suzana Balbino, a atuação do vereador Samuel Salazar tem sido fundamental para garantir que a população local tenha acesso a serviços públicos de qualidade e uma infraestrutura adequada.

“A entrega da encosta da Rua do Anil é uma vitória para a comunidade de Beberibe e uma demonstração do compromisso do vereador Samuel Salazar em trabalhar em prol do desenvolvimento e do bem-estar de seus eleitores”, disse a comerciante.

COMENTÁRIOS