Samuel Salazar e João Campos inauguram Academia Recife em Dois Unidos

Equipamento presta homenagem a Kauê Santana, morador da comunidade, enfrentou bravamente a Atrofia Muscular Espinhal (AME) até seu falecimento Neste sábado (28), o bairro de Dois Unidos, em Recife, presenciou um momento marcante. O vereador Samuel Salazar (MDB) e o prefeito João Campos (PSB) inauguraram a Academia Recife, situada na avenida Hildebrando de Vasconcelos. A construção deste equipamento foi pleito antigo dos moradores que contaram com o apoio de Salazar que prestou uma homenagem a Kauê Santana, uma criança local que enfrentou bravamente a Atrofia Muscular Espinhal (AME) até seu falecimento. Não se trata apenas de um local para a prática esportiva, mas de um espaço repleto de significado. Kauê, com sua história de determinação e coragem diante de uma doença tão grave e rara, tornou-se fonte de inspiração para toda a comunidade. "A decisão de nomear a academia em sua memória surgiu das nossas interações com os moradores”, destacou Salazar. A homenagem foi oficializada com a sanção da Lei Nº 18.940/2022, de autoria do vereador Samuel Salazar, pelo prefeito João Campos. Durante a entrega, Salazar sublinhou: "A Academia Recife simboliza nosso compromisso com um Recife mais solidário e saudável. A trajetória de Kauê nos lembra da importância de valorizar a vida, mesmo diante dos desafios. Este espaço será um lembrete diário dessa mensagem e da nossa responsabilidade em buscar um Recife cada vez melhor para todos." Com as portas abertas ao público, a Academia Recife vai além das atividades físicas. É um ponto de convergência comunitária, onde a memória e o legado de Kauê serão eternamente reverenciados. Salazar finalizou destacando o comprometimento da gestão atual com a saúde e o bem-estar dos cidadãos: “Os moradores já estão utilizando e apreciando o novo espaço, que se tornou a Academia Recife mais frequentada da cidade”.

Samuel Salazar Bairro de Dois Unidos João Campos Prefeitura do Recife Equipamento presta homenagem a Kauê Santana, morador da comunidade, enfrentou bravamente a Atrofia Muscular Espinhal (AME) até seu falecimento

Neste sábado (28), o bairro de Dois Unidos, em Recife, presenciou um momento marcante. O vereador Samuel Salazar (MDB) e o prefeito João Campos (PSB) inauguraram a Academia Recife, situada na avenida Hildebrando de Vasconcelos. A construção deste equipamento foi pleito antigo dos moradores que contaram com o apoio de Salazar que prestou uma homenagem a Kauê Santana, uma criança local que enfrentou bravamente a Atrofia Muscular Espinhal (AME) até seu falecimento.

Não se trata apenas de um local para a prática esportiva, mas de um espaço repleto de significado. Kauê, com sua história de determinação e coragem diante de uma doença tão grave e rara, tornou-se fonte de inspiração para toda a comunidade. “A decisão de nomear a academia em sua memória surgiu das nossas interações com os moradores”, destacou Salazar.

A homenagem foi oficializada com a sanção da Lei Nº 18.940/2022, de autoria do vereador Samuel Salazar, pelo prefeito João Campos. Durante a entrega, Salazar sublinhou: “A Academia Recife simboliza nosso compromisso com um Recife mais solidário e saudável. A trajetória de Kauê nos lembra da importância de valorizar a vida, mesmo diante dos desafios. Este espaço será um lembrete diário dessa mensagem e da nossa responsabilidade em buscar um Recife cada vez melhor para todos.

Com as portas abertas ao público, a Academia Recife vai além das atividades físicas. É um ponto de convergência comunitária, onde a memória e o legado de Kauê serão eternamente reverenciados. Salazar finalizou destacando o comprometimento da gestão atual com a saúde e o bem-estar dos cidadãos: “Os moradores já estão utilizando e apreciando o novo espaço, que se tornou a Academia Recife mais frequentada da cidade”.

COMENTÁRIOS