Santa Cruz do Capibaribe recebe Laboratório Municipal com nova estrutura e equipamentos modernizados

Saiba mais informações clicando no link

Santa Cruz do Capibaribe recebe Laboratório Municipal com nova estrutura e equipamentos modernizados
Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a entrega oficial do Laboratório Municipal Dr. Walter Aragão de Souza, que passou por uma reforma em toda a sua estrutura, além de receber diversos novos equipamentos.

A diretora da unidade, Bianca Mafra, destacou que a nova unidade não somente vai fornecer novos exames, como também terá mais conforto para os cidadãos. “Sabemos da importância de um bom atendimento para todos os santa-cruzenses, e é um compromisso que temos todos os dias. O laboratório agora terá um espaço agradável para receber os cidadãos e teremos maneiras de acelerar o processo de realização dos exames”, disse.

A unidade agora conta com sete novos equipamentos automáticos e semiautomaticos, que tem como objetivo prover mais agilidade nos resultados e previsão dos exames. Dentre as aquisições estão um sistema de bioquímica, um analisador de íons, banho-maria digital, microcentrifuga, analisadores automáticos de hematologia e bioquímica, centrífuga digital, estufa e dois microscópios.

A unidade ainda contará com uma moto 0km para a realização de serviços a domicílio, como coleta de dados para exames.

Novos Exames

Junto dos serviços já oferecidos anteriormente, o Laboratório Municipal agora terá disponível ionogramas, marcadores cardíacos, fosfatase alcalina, hemoglobina glicada, ferro e cálcio.

COMENTÁRIOS