No primeiro semestre de 2019, o Santa Cruz Prev, Regime Próprio de Previdência de Santa Cruz do Capibaribe, teve acúmulo de rentabilidade nos seus ativos de 5,68%, superando a meta atuarial para o período que era de 5,25%, atingindo 113,25% da meta. O valor percentual representa um incremento na receita de mais de 2 milhões de reais. A meta atuarial é estabelecida a cada ano, através do Estudo Atuarial, e determina o crescimento que os Regimes Próprios de Previdência devem tentar alcançar em seu patrimônio. O Santa Cruz Prev fechou o primeiro semestre com um ativo investido de mais de R$ 44 milhões. O órgão é responsável pela gestão do Regime de Previdência de mais de 1.500 servidores públicos municipais da Capital da Moda. O instituto funciona da seguinte forma: os servidores contribuem com 11% do salário e a Prefeitura contribui com 21%. Esses valores são retidos nas folhas salariais mensalmente e repassados pra o Santa Cruz Prev. Esses recursos são aplicados no mercado financeiro com o objetivo de obter maior rentabilidade. O Regime Próprio de Previdência Social foi criado pela gestão Edson Vieira, através da Lei 2.356/2014, iniciou as suas atividades em setembro de 2014 e já contemplou 84 aposentados e 10 pensionistas.
No primeiro semestre de 2019, o Santa Cruz Prev, Regime Próprio de Previdência de Santa Cruz do Capibaribe, teve acúmulo de rentabilidade nos seus ativos de 5,68%, superando a meta atuarial para o período que era de 5,25%, atingindo 113,25% da meta. O valor percentual representa um incremento na receita de mais de 2 milhões de reais.
A meta atuarial é estabelecida a cada ano, através do Estudo Atuarial, e determina o crescimento que os Regimes Próprios de Previdência devem tentar alcançar em seu patrimônio.
O Santa Cruz Prev fechou o primeiro semestre com um ativo investido de mais de R$ 44 milhões. O órgão é responsável pela gestão do Regime de Previdência de mais de 1.500 servidores públicos municipais da Capital da Moda.
O instituto funciona da seguinte forma: os servidores contribuem com 11% do salário e a Prefeitura contribui com 21%. Esses valores são retidos nas folhas salariais mensalmente e repassados pra o Santa Cruz Prev. Esses recursos são aplicados no mercado financeiro com o objetivo de obter maior rentabilidade.
O Regime Próprio de Previdência Social foi criado pela gestão Edson Vieira, através da Lei 2.356/2014, iniciou as suas atividades em setembro de 2014 e já contemplou 84 aposentados e 10 pensionistas.
COMENTÁRIOS