São José  – Profissionais prontos para iniciar o ano letivo da Rede Pública Municipal de Ensino

São José – Profissionais prontos para iniciar o ano letivo da Rede Pública Municipal de Ensino

Entre os dias 13 e 14 de fevereiro a Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande, através da Secretaria de Educação, realizou o Seminário de Formação de Professores e Profissionais de Educação. O evento organizado pela SEDUC teve como tema central: A EDUCAÇÃO SE FAZ ACOLHENDO: Construindo uma escola significativa. Este tema encabeça também o projeto de educação da atual gestão para o quadriênio 2017-2020. E visa pensar a educação do município a partir de uma prática educadora que acolha e integre toda a comunidade escolar e seu entorno, pensando a produção do conhecimento e a relação ensino-aprendizagem a partir do contexto social, político, econômico e cultural do município. Foi a partir deste pressuposto que o Seminário reuniu mais de 220 professores, supervisores, coordenadores , gestores escolares e ofereceu diversas oficinas e mesas redondas que contemplavam temas e problemas da educação do município, onde estes atores puderam pensar e discutir de forma coletiva soluções e práticas pedagógicas para uma educação pública de qualidade. Além deste público o Seminário contemplou também todo o quadro administrativo ligado a SEDUC (agentes administrativos, técnicos, auxiliares de disciplina, merendeiros, vigilantes, etc.), a quem foi oferecido formação e, sobretudo, espaços de diálogo e discussão acerca da importância da participação de cada um desses sujeitos na construção da educação do município. Além dos espaços de discussão e formação o Seminário promoveu também diversas atividades culturais e de acolhimento para todos estes profissionais, finalizando o evento já em ritmo de Carnaval, com o autêntico frevo pernambucano. Que veio para alegrar o início das aulas para os cerca de 4 mil e 300 alunos acolhidos pela educação pública municipal a partir do dia 16 de fevereiro (amanhã). O Seminário foi prestigiado nos dois dias por diversas autoridades municipais, entre secretários e vereadores, e, em especial, pelo prefeito Jaziel Gonçalves Lages (Pel) que deu as boas vindas a todos os professores e profissionais de educação do município, afirmando que a construção de uma educação pública de qualidade será a prioridade máxima de sua gestão e ratificou a importância que cada um destes profissionais tem neste processo. Com informações da Secretaria Municipal de Educação de SJCG


Entre os dias 13 e 14 de fevereiro a Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande, através da Secretaria de Educação, realizou o Seminário de Formação de Professores e Profissionais de Educação. O evento organizado pela SEDUC teve como tema central: A EDUCAÇÃO SE FAZ ACOLHENDO: Construindo uma escola significativa. Este tema encabeça também o projeto de educação da atual gestão para o quadriênio 2017-2020. E visa pensar a educação do município a partir de uma prática educadora que acolha e integre toda a comunidade escolar e seu entorno, pensando a produção do conhecimento e a relação ensino-aprendizagem a partir do contexto social, político, econômico e cultural do município.

Foi a partir deste pressuposto que o Seminário reuniu mais de 220 professores, supervisores, coordenadores , gestores escolares e ofereceu diversas oficinas e mesas redondas que contemplavam temas e problemas da educação do município, onde estes atores puderam pensar e discutir de forma coletiva soluções e práticas pedagógicas para uma educação pública de qualidade. Além deste público o Seminário contemplou também todo o quadro administrativo ligado a SEDUC (agentes administrativos, técnicos, auxiliares de disciplina, merendeiros, vigilantes, etc.), a quem foi oferecido formação e, sobretudo, espaços de diálogo e discussão acerca da importância da participação de cada um desses sujeitos na construção da educação do município.

Além dos espaços de discussão e formação o Seminário promoveu também diversas atividades culturais e de acolhimento para todos estes profissionais, finalizando o evento já em ritmo de Carnaval, com o autêntico frevo pernambucano. Que veio para alegrar o início das aulas para os cerca de 4 mil e 300 alunos acolhidos pela educação pública municipal a partir do dia 16 de fevereiro (amanhã).

O Seminário foi prestigiado nos dois dias por diversas autoridades municipais, entre secretários e vereadores, e, em especial, pelo prefeito Jaziel Gonçalves Lages (Pel) que deu as boas vindas a todos os professores e profissionais de educação do município, afirmando que a construção de uma educação pública de qualidade será a prioridade máxima de sua gestão e ratificou a importância que cada um destes profissionais tem neste processo.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação de SJCG

COMENTÁRIOS