São Lourenço da Mata divulga programação da Festa de Agosto 2022

Saiba mais informações clicando no link

São Lourenço da Mata divulga programação da Festa de Agosto 2022

Depois de dois anos, São Lourenço da Mata volta a realizar a tradicional Festa de Agosto. Serão dez dias de festa. O evento espera atrair milhões de pessoas durante todos os dias do evento que comemora o padroeiro da cidade, São Lourenço Mártir. Esta será a maior Festa de Agosto da história da cidade, e a primeira da gestão do prefeito Vinícius Labanca. As principais atrações são artistas de maior sucesso no país. Depois de muita expectativa por parte da população, o anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20), durante live realizada por Labanca, pelo vice-prefeito, dr Gabriel Neto e pelo secretário de Cultura, Esporter, Lazer, Turismo e Juventude, Adalberto Epaminondas. Durante o anúncio, Labanca fez questão de ressaltar que só está realizando o grandioso evento porque todas as contas da prefeitura estão em dia. “Estamos com os postos de saúde funcionando a todo vapor, outros sendo reformados e reestruturados, voltamos com o Programa de Cesta Básica, estamos realizando diversas obras de infraestrutura, pagando salários em dia todos os meses, dando assistência a todas as pessoas afetadas pelas chuvas, e, por estarmos com a casa em ordem, vamos realizar a Festa de Agosto para o povo, que depois desses dois anos tão difíceis de pandemia, merece um pouco de lazer”, destacou.

Para os comerciantes, uma boa notícia, já que a Festa de Agosto gera emprego e renda na cidade. Labanca destacou as parcerias firmadas para que a venda de bebidas e de camarotes no Pátio de Eventos seja feita. “Estamos realizando a Festa de Agosto com as condições necessárias para que a nossa Festa se torne patrimônio imaterial de Pernambuco, para facilitar na hora de firmar grandes parcerias para assim trazer mais bandas, o que atrai mais público o que faz mais dinheiro gerar na cidade, consequentemente fazendo com que os comerciantes de nossa cidade lucrem mais. E com as parcerias firmadas já para esta festa, a prefeitura arrecadou quase o dinheiro de toda a estrutura, ou seja, não gastamos quase nada com a Festa de Agosto 2022. Vale ressaltar que a Festa de Agosto 2022 já é realizada este ano em parceria com o Governo de Pernambuco através da Empetur, aproveito e deixo aqui meu agradecimento ao governador Paulo Câmara por esta atenção à nossa maior festividade”, ressaltou.

A Festa de Agosto 2022 é totalmente gratuita, com o acesso ao pátio totalmente de graça. Contará com três polos simultâneos, que são: o Pátio de Eventos, que é a área de festa profana, onde terá o palco para realização dos shows, no Alto da Igreja, onde é realizada a comemoração religiosa, e a parte infantil, onde funcionará o Parque de Diversões. Tudo instalado no Centro de São Lourenço da Mata. E para que a Festa aconteça com toda segurança, o reforço da Polícia Militar de Pernambuco já foi confirmado. Na área dos shows haverá comércio de bebidas e comidas, e camarotes também serão disponibilizados para as pessoas interessadas em adquiri-los. Entre as atrações, artistas de destaque locais e nacionais como André Vianna, que gravará seu DVD durante a Festa de Agosto, Mari Fernandez e Claudia Leitte, que volta à São Lourenço da Mata.

*Confira toda a programação da Festa de Agosto 2022:*

1 e 2 de Agosto:
atrações locais;

3 de Agosto:
André Vianna e convidados (gravação do DVD);

4 de Agosto:
Raphaella Santos, Wallas Arraes e Rogério Som;

5 de Agosto:
Priscila Senna, Ávine Vinny e Luciano Santos;

6 de Agosto:
Raí Saia Rodada, Cezzinha e Gaby Lapenda;

7 de Agosto:
Claudia Leitte, Jonas Esticado e Vilões do Forró;

8 de Agosto:
Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Limão com Mel;

9 de Agosto:
Nattan, Zé Vaqueiro e Vitória Freitas;

10 de Agosto:
Mari Fernandez, Márcia Fellipe e Dorgival Dantas

COMENTÁRIOS