Diálogo e compromisso com a comunidade rural. Assim foi a segunda edição do programa "Prefeitura no Campo", iniciativa realizada pela Prefeitura dos Palmares, na Mata Sul pernambucana. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18) no Engenho Barra do Dia e contou também com a participação de moradores dos engenhos Poço, Viola e Couceiro. Para o prefeito Altair Júnior (PMDB), o Prefeitura no Campo está consolidado e tem sido positivo para a comunicação a população da zona rural. "Estamos aqui pois nós temos essa responsabilidade com a comunidade. Ouvimos demandas da área da Saúde, Infraestrutura, Educação e agora vamos sentar com os secretários para dar esse retorno aos moradores", explicou. A comunidade destacou a importância da presença do gestor público e da equipe no local. "Nunca na realidade da Mata Sul e principalmente Palmares viu uma ação como o Prefeitura no Campo", pontuou o coordenador da Comissão Diocesana da Pastoral da Terra, Geovani José Leão da Silva. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Francisco de Assis Alves, o programa surgiu a partir da necessidade de deixar todas as secretarias ainda mais próximas da zona rural. “O objetivo é principalmente ver e ouvir a população onde eles moram e sentem as necessidades”. Serviços Durante o Prefeitura no Campo, vários atendimentos foram feitos. A Secretaria de Saúde fez ações de Saúde Bucal; aplicou vacinas da gripe; realizou testes de glicemia e palestras, entre outros. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) orientou os moradores sobre como proceder com os primeiros socorros. Já a Secretaria de Educação ofereceu contação de histórias para as crianças e peça teatral.
Diálogo e compromisso com a comunidade rural. Assim foi a segunda edição do programa “Prefeitura no Campo”, iniciativa realizada pela Prefeitura dos Palmares, na Mata Sul pernambucana. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18) no Engenho Barra do Dia e contou também com a participação de moradores dos engenhos Poço, Viola e Couceiro.
Para o prefeito Altair Júnior (PMDB), o Prefeitura no Campo está consolidado e tem sido positivo para a comunicação a população da zona rural. “Estamos aqui pois nós temos essa responsabilidade com a comunidade. Ouvimos demandas da área da Saúde, Infraestrutura, Educação e agora vamos sentar com os secretários para dar esse retorno aos moradores”, explicou.
A comunidade destacou a importância da presença do gestor público e da equipe no local. “Nunca na realidade da Mata Sul e principalmente Palmares viu uma ação como o Prefeitura no Campo”, pontuou o coordenador da Comissão Diocesana da Pastoral da Terra, Geovani José Leão da Silva.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Francisco de Assis Alves, o programa surgiu a partir da necessidade de deixar todas as secretarias ainda mais próximas da zona rural. “O objetivo é principalmente ver e ouvir a população onde eles moram e sentem as necessidades”.
Serviços
Durante o Prefeitura no Campo, vários atendimentos foram feitos. A Secretaria de Saúde fez ações de Saúde Bucal; aplicou vacinas da gripe; realizou testes de glicemia e palestras, entre outros. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) orientou os moradores sobre como proceder com os primeiros socorros. Já a Secretaria de Educação ofereceu contação de histórias para as crianças e peça teatral.
COMENTÁRIOS