Secretária de Políticas Sociais de Paulista participa de videoconferência sobre o projeto o Brasil em Campo

Saiba mais informações clicando no link


Na manhã desta sexta-feira(23), a secretária de Políticas Sociais da Prefeitura de Paulista, Kelly Tavares, participou de videoconfência promovida pelo Ministério da Cidadania, que teve como tema o projeto “O Brasil em Campo”. Acompanharam, ainda, a apresentação virtual, o secretário Executivo de Esportes, Sérgio Rossi, e o assessor especial da Secretaria de Turismo, Gedeão Rosa.

Conduzida pelos integrantes do ministério, Renata Magalhães(assessora especial de Assuntos Estratégicos) e Cícero da Silva(assessor especial de assuntos parlamentares), a videconferência teve o objetivo de apresentar as bases do projeto e seus objetivos estratégicos.

Criado no ano passado pelo Governo Federal, o Brasil em Campo prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional. O equipamento vai proporcionar a prática esportiva, o convívio comunitário, o estímulo à convivência de idosos, a inclusão social, a disputa e competição e a revelação de novos talentos. “A iniciativa visa democratizar o livre acesso a estruturas esportivas de qualidade e a promoção da cidadania”, esclareceu Renata. O projeto conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. A construção da estrutura terá 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados e será feita com verbas de emendas parlamentares, sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Segundo Kelly, o prefeito Yves Ribeiro irá a Brasília no começo de fevereiro para dar início às tratativas visando a formalização do convênio com o ministério. “Esse projeto tem um papel importante a desempenhar no processo de inclusão por meio de atividades esportivas e de convívio social”, pontuou a secretária municipal.
.

COMENTÁRIOS