Secretaria de Saúde do Cabo realiza testagem da Covid-19 no Engenho Pau Santo

Saiba mais informações clicando no link


Nesta terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde realizou testagem da Covid-19 nos moradores do Engenho Pau Santo. A ação realizada pela equipe da Atenção Primária, realizada na Unidade de Saúde da Família local, com a intenção de expandir essa ação para lugares de difícil acesso como Tapuji, Liberdade, Arariba e Mercês.

A Secretaria de Saúde disponibilizou 200 testes da Covid-19 na ação em Engenho Pau Santo. De acordo com o gerente de Atenção Primária, Clayton Souza os casos positivos serão colocados em isolamento e tratados de acordo com os sintomas. O tratamento é oferecido pela unidade de referência (USF) da localidade.

“Existe uma preocupação em monitorar lugares de difícil acesso, para evitar a disseminação da Covid-19 entre os moradores que estão localizados nos engenhos. Ter um cuidado preventivo para traçarmos melhores estratégias para combater e solucionar antes que o vírus se propague.”, diz Clayton Souza.

SERVIÇO – A ação funcionou das 9h às 14h. O atendimento no local foi realizado por dois médicos, três enfermeiros e um técnico de enfermagem. Foram disponibilizados exames de prevenção, pré-natal, testagem rápida do Covid-19, aferição de temperatura, atendimento clínico e enfermagem.

COMENTÁRIOS