Secretário Claudiano Martins Filho participa de reunião com deputado Diogo Moraes e prefeita de Jataúba

Saiba mais informações clicando no link

Nesta quinta-feira (11), em continuidade a extensa agenda de trabalho, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins, participou de reunião com o deputado estadual Diogo Moraes e representantes do município de Jataúba. Estiveram presentes a prefeita, Dra Cátia; o vice-prefeito, Fábio Mamão; e o secretário de agricultura e meio ambiente do município, Antônio de Pádua; além do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba.

O objetivo do encontro foi a articulação de ações para beneficiar os agricultores e agricultoras do município. Dentre os principais pleitos, destaque para a distribuição de sementes de milho, sorgo e feijão, que estão previstas para serem entregues em abril, e a recuperação das barragens do Riacho do Meio, do Mimoso e de Brejinho. Na ocasião, o deputado comemorou a destinação de uma ensiladeira, kits de banca de feira e a construção de mais três barragens no município, junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o IPA.

Outra demanda é a inclusão de Jataúba no Plano de Aquisição de Alimentos (PAA). Por meio do plano, a gestão municipal recebe recursos para adquirir alimentos produzidos por pequenos produtores e os insumos, são destinados a restaurantes populares, por exemplo. Os gestores da SDA e do IPA colocaram-se à disposição para auxiliar no fortalecimento da agricultura familiar de Jataúba, proporcionando mais estrutura para os trabalhadores rurais.

COMENTÁRIOS