Saiba mais informações clicando no link
A diretoria da associação brasileira dos advogados criminalistas em Pernambuco, liderada pela criminalista Elizabeth Guimarães e representada pelas diretoras, Anaís Araújo e Iara Andrade, ainda acompanhadas do criminalista Emerson Leônidas foi recebida pelo dr. Eduardo Figueiredo, na manhã desta quarta-feira, na sede da SEJDH.
Na ocasião o secretário recebeu uma pauta de reivindicações em prol da advocacia criminal pernambucana, com destaque para o pedido de novas instalações nas unidades prisionais do estado que permitam ao advogado o direito assegurado em lei de conversarem pessoal e reservadamente com seus clientes.
Para a Abracrim/PE, a conversa através dos interfones instaladados nas baias dos parlatórios confira grave desrespeito as prerrogativas dos advogados e ao direito de seus clientes, não apresentando nenhuma segurança de que as conversas não estejam sendo gravadas clandestinamente, além do que as conversas são escutadas entre os presos e advogados que ficam alocados no mesmo ambiente, sem nenhuma reserva que garanta o sigilo da conversa.
A reivindicação será encaminhada também ao presidente da OAB Nacional, dr. Beto Simonete, para que seja aplicada em todo território nacional.
Outras reivindicações foram feitas e o secretário Dr. Eduardo Figueiredo já prometeu atender algumas delas, como por exemplo, ampliar o horário de atendimento dos advogados, e estudar as demais reivindicações.
Foi aberta a porta constante de diálogo entre a Abracrim/PE e a secretaria de Justiça.
COMMENTS